Secretário de Turismo de Guapé participa de reunião para viabilizar parceria, abrindo caminho para o Mundial Fifa 2014




Maurilio Casemiro Filho, Consultor do Sindfranca, Tanielson Wagner C. Campos, Secretário Municipal de Turismo de Ribeirão Preto, Rosana Branquinho, Publicitária, Tatiana Iuri Ymassaki da Silva, Coordenadora do Curso de Turismo da UNIFACEF, Ricardo da Silva Sobrinho, Prefeito Municipal de Santo Antônio da Alegria e presidente do CONAM, Vinicius Amantéa Campos, Secretario Municipal de Turismo de Guapé, César Vilela, Diretor Regional de Turismo do Estado de São Paulo, Denir, Secretária Municipal de Turismo de Claraval e Edson, Assessor de Comunicação da COMAM
Em um workshop de turismo na reunião junto ao Centro Universitário de Franca-SP (Unifacef), o Secretário de Turismo de Guapé, Vinícius Amantéa, representando o Circuito Nascente das Gerais, palestrou sobre os potenciais turísticos regionais, para o grupo gestor do CONAM, Consórcio Intermunicipal da Macrorregião de Franca.

O objetivo do encontro foi a criação de uma parceria junto ao roteiro que esta sendo criado, integrando esta região com o circuito turístico Nascente das Gerais, que será denominado como “Uai Paulista”, projeto de iniciativa do Sindicato de Calçado de Franca. A reunião contou a presença de diversos prefeitos, diretores regionais do governo estadual de São Paulo e diversos secretários de turismo municipais do estado de São Paulo.

Após a palestra, os representantes do CONAM, aprovaram a adesão do Circuito das Nascentes junto ao novo roteiro, que será composto também por algumas cidades do circuito do Lago. Na ocasião, o representante de Guapé, foi nomeado para fazer parte da comissão do projeto como membro consultor e representante do circuito turístico da região.

O projeto ainda conta com um outro propósito. Com a confirmação que a Seleção Francesa usará como sub sede o município de Ribeirão Preto no mundial de clubes da FIFA em 2014, o turismo local pode ser favorecido.

A ideia é que os franceses, que estiverem acompanhando sua seleção, técnicos da imprensa, comissão técnica, familiares, utilizem a região do circuito nascente das gerais, principalmente seus atrativos ligados ao lago de furnas, como uma área de lazer durante o período da competição através do roteiro turístico que esta sendo formatado.

O Secretário de Turismo de Guapé, Vinícius Amantéa, ressaltou a importância do projeto e o otimismo quanto ao mesmo “Este projeto é extremamente audacioso, está próximo, e poderá ajudar todos os envolvidos, ajudaremos Ribeirão Preto e Franca, pois temos inúmeros atrativos de lazer, nas proximidades do lago, algo que os paulistas necessitarão de oferecer aos Franceses”

“Independente do turismo com a Copa, a região irá ganhar muito com este projeto, estamos em conversações semanais e negociações sobre esta parceria para assinarmos este convenio o mais breve possível. A expectativa é que o circuito ganhe um espaço de divulgação dentro de Franca e Ribeirão Preto, o que já seria uma visibilidade para aproximadamente 1 milhão de turistas potenciais, se levar em conta a possível visitação nesses pontos de divulgação por parte de toda população da macrorregião que podem se deslocar para as cidades do nosso circuito, os ganhos são de medições intangíveis neste momento”, concluiu o Secretário Municipal de Turismo, Vinícius Amantéa.


Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro