Cristãos chineses defendem Igreja de demolição com escudo humano – Confira

cristaos-chineses-escudo-humano-p-defender-igreja-demoliçao-Sanjiang Church-fieisNa china para que igreja cristã não seja demolida centenas de fieis fazem vigília de 24 horas em torno dela em forma de escudo humano e alguns dizem não temer nem a morte para protege-la. As autoridade chinesas alegam que a construção está comprometida e precisa ser demolida.-Confira e comente…
Milhares de cristãos chineses reuniram-se a uma igreja em Wenzhou para protegê-lo de ser demolida por autoridades municipais.cristaos-chineses-escudo-humano-p-defender-igreja-demoliçao-Sanjiang Church-fieis-1
Um escudo humano durante 24 horas foi estabelecido em frente a igreja em Sanjiang, depois de um aviso prévio de demolição, o qual afirma que ela foi construída ilegalmente.
Embora o direito à liberdade de crença religiosa é garantida pelo artigo 36 da Constituição chinesa, mas a proteção é limitada aqueles que adoram dentro de organismos religiosos sancionados pelo Estado. Aqueles que optarem por praticar sua fé fora destas igrejas sancionadas, ou cujas crenças não são oficialmente reconhecidos pelo Governo, estão em constante risco de ser acusado de participar de atividades ilegais, o que acarreta punições pesadas.
cristaos-chineses-escudo-humano-p-defender-igreja-demoliçao-Sanjiang Church-cultoNo entanto, mesmo aqueles que adoram dentro das igrejas aprovadas pelo Estado ‘Three-self’ muitas vezes enfrentam dificuldades. Igreja Sanjiang em Wenzhou já tinha sofrido sanções pelo Governo, e por conta disso a decisão de derrubá-la veio depois de uma inspeção recente no local.
Wenzhou alegadamente tem a maior comunidade cristã na China – um país em que milhares são chamados para ser converter ao cristianismo diariamente. De acordo com o The Telegraph, havia apenas um milhão de crentes na China, quando o partido comunista ateu subiu ao poder em 1949; agora, já são ​ em torno de 100 milhões de convertidos.
Em Wenzhou, os cristãos tem se posicionado contra esta e outras recente tentativa do Estado de limitar a sua liberdade e culpam excesso de zelo líder do partido provincial Xia Baolong.
“Existem pessoas ruins lá fora, tentando prejudicar a nossa igreja por isso devemos defendê-la”, diz Li Jingliu, um cristão de 56cristaos-chineses-escudo-humano-p-defender-igreja-demoliçao-Sanjiang Church-fieisanos de idade, que foi dormir na igreja deste a semana passada para protege-la.
“O comportamento [de Baolong] é ilegal. Ele abusa de seu poder. A construção da igreja não é contra a lei”, acrescenta Wang Jianfeng, cristão de 47 anos de idade.
Os fiéis que estão dispostos a proteger a igreja, disseram que vão ficar o tempo que for necessário e criaram até uma cozinha improvisada para poder ficar o tempo que for preciso.
cristaos-chineses-fazem-escudo-humano-p-defender-igreja-demoliçao-Sanjiang ChurchLi Jingliu, membro da igreja em Sanjiang há 34 anos declarou: “Eu vou proteger a igreja até o fim, sem temer nenhuma dificuldade ou até mesmo a morte.”
As autoridades chinesas, no entanto, afirmam que a Igreja está estruturalmente comprometida, portanto não oferece segurança e está então fora das conformidades do regulamento.
VERDADE GOSPEL

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro