Apostasia é uma realidade nos meios evangélicos, diz pastor Ele comenta que o verdadeiro cristão pode até se afastar dos caminhos, mas acaba voltando

Apostasia é uma realidade nos meios evangélicos, diz pastorApostasia é uma realidade nos meios evangélicos, diz pastor
Você com certeza deve conhecer algum amigo de igreja que hoje não confessa mais a fé cristã. Também deve conhecer líderes que caíram em pecado, ou deixaram de acreditar no que pregavam e abandonaram o ministério, não aceitando mais o Evangelho da Salvação.
A apostasia, isso é, o esfriamento espiritual, é um dos sinais do fim dos tempos, como podemos ler em 1 Timóteo 4:1 e 2 Tessalonicenses 2:3, mas também encontramos nas Escrituras advertências para não nos afastarmos da verdade de Deus.
Nesta terça-feira (29) o reverendo Augustus Nicodemus Lopes, da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro,escreveu um texto sobre este tema em seu Facebook. O religioso comentou que conhece muitas pessoas, incluindo seus professores, que hoje se distanciaram da fé e nem se apresentam mais como cristãos.
No texto ele questiona o que tem levado essas pessoas a tomarem esta decisão de renegar os valores morais do cristianismo e aceitarem a liberação total como filosofia de vida.
Entre os motivos que podem explicar estas escolhas, Nicodemus cita algumas situações:
- os que creram por um tempo e depois se desviaram, por causa dos cuidados desse mundo e por causa das perseguições;
- os que, depois de algum tempo, passaram a dar ouvidos a doutrinas de demônios;
- outros, se desviaram da fé para professar uma doutrina que acharam que era mais intelectual e
- os que foram levados pela cobiça, como Judas, Balaão e Demas, que amou o presente mundo.
“Em resumo, os motivos externos são vários: amor ao dinheiro, orgulho, problemas morais não resolvidos, vaidade intelectual, falta de coragem para assumir a verdade e desejo de novidades. A raiz de tudo isso, ao meu ver, é a falta de um coração regenerado, um motivo que os autores bíblicos estão sempre prontos a admitir”, afirma o reverendo presbiteriano.
Nicodemus Lopes não quis entrar no mérito da salvação dos apostatas, até porque ele acredita que os eleitos perseverarão até o final. Porém ele comentou sobre três coisas que mantêm o cristão na verdade: o temor a Deus, a humildade e um coração quebrantado.
“Os que verdadeiramente se humilham diante de Deus e tremem de sua Palavra, mesmo que errem em pontos secundários, que caiam eventualmente em pecados, jamais se afastarão definitivamente de Deus e da sua palavra.”
No texto o presbiteriano afirma que, em seu ponto de vista, o verdadeiro crente não pode abandonar a Deus nem se quiser, enquanto que os apostatas passam desse limite por não acreditarem fielmente na Palavra.
VERDADE GOSPEL

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro