Pastor candidato a presidente tira apoio evangélico de favoritos nas eleições

pastor-everaldo-ganha-apoio-de-lideres-evangelicosO candidato do PSC ao Planalto pastor Everaldo tem conseguido com a sua candidatura agrupar alguns líderes de igrejas evangélicas que em 2010 apoiaram candidaturas a tucanos e petistas. Na última pesquisa de intenção de voto, Everaldo teve 4%.-Confira e comente…
O líder evangélico pastor Everaldo, da Assembleia de Deus, está atraindo o apoio de líderes de igrejas evangélicas, que nas eleições de 2010 estiveram apoiando os tucanos e petistas. A expectativa no setor, que representa 22,2% da população brasileira, segundo IBGE, é que a candidatura do religiosos atinja entre 10% a 12% do eleitorado até outubro/14.
Para chegar a essa marca, Everaldo está construindo apoio com discurso de que somente uma candidatura evangélica será capazfamiliade impor no debate eleitoral as bandeiras da “família” e da “vida”.
De acordo com líderes evangélicos das maiores igrejas evangélicas ouvidos pelo Estado, a expectativa é de que o crescimento dele force os demais candidatos a se posicionar claramente em temas como a legalização de aborto, casamento entre pessoas do mesmo sexo e descriminalização das drogas. Temas que nas eleições de 2010 ganharam mais relevância no segundo turno.
Os líderes evangélicos que já manifestaram apoio a candidatura do pastor Everaldo estão o presidentes da Associação Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia e o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil o pastor José Wellington Bezerra da Costa. Ambos nas eleições de 2010 apoiaram José Serra(PSDB).
dilmaJá a presidente Dilma Rousseff (PT) perdeu para o candidato do PSC apoios importantes que teve em 2010. Entre os mais significativos estão o Bispo Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra, o pastor Manuel Ferreira, da Convenção Nacional Madureira, e o Senador Magno Malta(PR-ES), o principal porta-voz dos evangélicos no Congresso Nacional. O próprio pastor Everaldo fez campanha para a petista há 4 anos.
O Senador Magno Malta disse em recente comentário que “Não podemos ficar com ninguém que não seja omagno-malta-oficializa-candidatura-a-presidencia-2014-fala-em-plenario Everaldo. Evangélico ficar contra o pastor é como cuspir na nossa bandeira”. Entre a lideranças evangélicas, é consenso que a principal prejudicada pela candidatura de Everaldo será a presidente Dilma.
pastor-silas-no-na-moral-01-08-13-homeO pastor Silas Malafaia disse: “Quem está com eles num trabalho isolado é o bispo Edir Macedo, mas a Igreja Universal tem uma parcela pequena dos evangélicos.”-concluiu. Em recente reunião com o deputado Rui Falcão, presidente do PT, um deputado e dirigente da Universal fez um alerta e afirmou que está tendo dificuldade em selar o apoio para a presidente por questões “pragmáticas”.
Ele pediu a Falcão que Dilma se posicione clara sobre temas como aborto, casamento gay e drogas. Como já está confirmado e para reforçar laços com a Universal, petistas apoiaram que Dilma participasse da inauguração do megatemplo da Universal em São Paulo, no dia 31 de julho.
Com sede no Rio de Janeiro a Assembleia de Deus Madureira que apoiou em 2010 Dilma, já se pronunciou que apoiará no 1º turno o pastor Everaldo.”Acredito que 95% das lideranças evangélicas estarão contra Dilma, pelo apoio que ela tem dado a projetos que afrontam valores da familia”, disse Silas Malafaia. Segundo ele, os evangélicos são o segmento social que mais usa as redes sociais e mais está antenado com o que acontece no governo petista.
VERDADE GOSPEL

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro