Cristãos sofrem no Iraque e apresentador de TV chora devido a perseguição-Veja

apresentador-tv-iraquiana-chora-pelos-cristaos-perseguidos-pelo-isis-1O avanço do Estado Islâmico no território iraquiano tem feito muitos cristãos refém da violência empregada pelo grupo radical islâmico, o qual causa muita dor e sofrimento também as minorias religiosas do país. O apresentador de TV  Nahi Mahdi durante programa se sensibiliza com os cristãos e chora no ar. -Confira…
Um apresentador de televisão iraquiano começou a chorar no ar sobre o que ISIS (Estado Islâmico) está fazendo com aos cristãosapresentador-tv-iraquiana-chora-pelos-cristaos-perseguidos-pelo-isis-2 de seu país, de acordo com um vídeo e tradução fornecida pelo Middle East Media Research Institute (Instituto de Pesquisa de Mídia do Oriente Médio).
“Eles são a nossa própria carne e sangue”, disse Nahi Mahdi em Ásia TV no final de julho, cobrindo seu rosto quando ele chorou. “Alguns deles foram para a Suécia ou a Alemanha …. Quem é que o [ISIS] pensam que são para expulsar nossos compatriotas ?! 
estado-islamico-imagem-de-membrosDezenas de milhares de cristãos iraquianos foram obrigados a fugir por causa do avanço do ISIS, um grupo militante islâmico, que se torna mais poderoso a cada dia. Em julho, o grupo deu aos cristãos um ultimato : se converter ao islamismo, pagar um imposto, abandonar tudo e ir embora, ou morrer.
“Nosso país é como uma rosa, e suas pétalas são os cristãos, os árabes, os curdos, os sabeus, as pessoas Shabak,” Mahdi continuou. “Estes são todos os nossos compatriotas.”
Outro palestrante concordou, acrescentando: “Os cristãos têm feito nada de errado. Eles não ferir uma alma. Pelo contrário, sãoapresentador-tv-iraquiana-chora-pelos-cristaos-perseguidos-pelo-isis pessoas pacíficas, que amam todas as seitas. Eles são pessoas honradas, com altos valores morais “.
“Estamos cem por cento em solidariedade com eles”, concluiu.
-Assista vídeo do momento em que o apresentador se sensibiliza com a situação dos cristãos perseguidos e chora no ar. -Comente…
VERDADE GOSPEL

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro