Cristãos e religiosos cotam entre as mais de 1.400 mortes no Iraque em agosto – ORE

mais-de-1400-mortos-iraque-pelo-isis-foto-fiel-preparado-para-execuçaoO avanço violento do ISIS(Estado Islâmico) grupo formado por radicais islâmicos no Iraque no mês de Agosto, deixou um saldo de mais ou menos 1.420 mortos, podendo o número ser maior. Dentre mortos e feridos estão listados cristãos e membros de minorias religiosas no país.-Confira, ORE e comente…
Dados levantados informa que pelo menos 1.420 pessoas foram mortas e 1.370 feridas em combates e outros conflitos violentosmais-de-1400-mortos-iraque-pelo-isis-foto-terrorista-enfrente-igreja em agosto/14 no Iraque, foi o que anunciou hoje (1º de setembro) a missão da ONU em Bagdá (Unami).
Em comunicado, a missão salienta que os números não incluem a província de Al Anbar (oeste) e que o balanço total de vítimas pode ser “significativamente superior”, dadas as dificuldades de verificação dos números em zonas de combate ou sob controle dos jihadistas do Estado Islâmico (EI).
A maioria das vítimas, 1.265 mortos e 1.198 feridos, é de civis. Entre as forças de segurança, a organização registou 155 mortos e 172 feridos.
mais-de-1400-mortos-iraque-pelo-isis-foto-execuçaoNa província de Nínive, ao norte, tomada pelos jihadistas em junho, morreram 625 pessoas em agosto. Também em agosto, a ONU estima que 600 mil pessoas tenham fugido das suas casas.
A Unami indicou ter recebido informações da morte de civis por falta de água, alimentos e medicamentos, mas não conseguiu confirmar esses dados.
Ao longo dos conflitos, muitos cristãos morreram. Outros, tiveram de deixar suas casas apenas com a roupa do corpo e, agora,mais-de-1400-mortos-iraque-pelo-isis-foto-refugiados-iraquianos vivem como refugiados em seu próprio país. Eles não têm onde se abrigar, nem com o que se alimentar. Carregam o luto, a dor e o sofrimento por servirem a Jesus.
Ação contra o Estado Islâmico:
mais-de-1400-mortos-iraque-pelo-isis-foto-tanque-isisApós um grande avanço da violenta ação dos radicais islâmicos que compõem o grupo ISIS (Estado Islâmico), esta ação tornou-se conhecida através dos meios de comunicação mundial e já está sendo feita ações contra este grupo dentro do Iraque com apoio dos Estados Unidos e pela união de várias tribos que estão sendo treinadas para enfrentar o avanço dos islamitas.
As forças curdas, apoiadas por soldados iraquianos, intensificaram, esta segunda-feira(01), as operações contra os fundamentalistas do Estado Islâmico.
Os novos ataques aéreos lançados pelo exército norte-americano estão abrindo caminho no norte de Bagdá. Desde Amerli, cidade xiita turcomana situada a 160 quilômetros de Bagdá.
O apoio americano permitiu que o exército do Curdistão iraquiano retomasse, este domingo, o controlo da barragem de Mossul, nomais-de-1400-mortos-iraque-pelo-isis-foto-forças-curdas norte do Iraque. A barragem que fornece água e eletricidade à maior parte da região é essencial para as zonas de cultivo no norte do país.
Esta segunda-feira, o ministro dos Direitos Humanos iraquiano aproveitou para lançar um apelo à comunidade internacional durante o Conselho dos Direitos do Homem da ONU, em Genebra.
“O autodenominado Estado Islâmico não é um fenómeno iraquiano. Esta organização transnacional representa um risco para os países em todo o mundo já que desafia os princípios de defesa dos direito humanos e as leis internacionais” afirma Mohammed Shia Al Sudani.
Para o ministro dos Direitos Humanos iraquiano, só uma ação concertada a nível internacional pode travar grupos como o Estado Islâmico.
Assista matéria do euronews.com e comente…
VERDADE GOSPEL

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro