Ibope: Marina tem mais intenções de voto que Dilma em SP e RJ Ex-senadora tem 39% contra 23% da petista entre paulistas. Entre cariocas, está 38% a 32%


Dilma (PT) e Marina (PSB) têm maioria das intenções de voto nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, diz Ibope
Eduardo Enomoto/1º.09.2014/R7
Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República, tem mais intenções de voto que a presidente Dilma Rousseff (PT), que disputa a reeleição ao Planalto, nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, de acordo com pesquisa Ibope, encomendada pelo jornal O Estado de S.Paulo e TV Globo, divulgada nesta terça-feira (2).

A ex-senadora, que já tinha maior preferência entre paulistas, ampliou a margem para 14 pontos percentuais neste levantamento. Agora, Marina tem 39% das intenções de voto no Estado de São Paulo, contra 35% conquistados em pesquisa anterior. Já Dilma Rousseff tem 23% da preferência, mesmo patamar do levantamento anterior.

O candidato Aécio Neves (PSDB), que tinha 19% das intenções de voto na semana passada, agora tem 17% da preferência. Os eleitores que pretendem anular ou votar em branco são 7% — contra 9% do levantamento anterior. Os indecisos são 10% do total, enquanto os eleitores que escolheram os nanicos totalizam 4%.

Leia mais notícias de Eleições 2014

Conquistar expressiva votação em São Paulo é importante porque 22% do eleitorado brasileiro se concentra no Estado. No entanto, vale ressaltar que não é necessário vencer em São Paulo para ganhar a eleição.

O levantamento do Ibope ouviu 1.806 eleitores entre o último sábado (30) e a última segunda-feira (1º) em 87 cidades paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00492/2014. No TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), está protocolada sob o número SP-00021/2014.

Rio de Janeiro

Entre os cariocas, a vantagem de Marina sobre Dilma se construiu ao longo da última semana. Marina tem 38% das intenções de voto, seguida por Dilma, que tem 32%, e Aécio Neves, com 11%. Há uma semana, a petista tinha 38%, a ex-senadora tinha 30% e o tucano Aécio Neves aparecia com os mesmos 11%.

A pesquisa também foi realizada entre o último sábado (30) e a última segunda-feira (1º) e ouviu 1.610 eleitores de 44 cidades do Estado. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

O candidato Everaldo Pereira (PSC) tem 2% da preferência. Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) têm, juntos, 1%. Os votos brancos e nulos totalizam 10%, enquanto os eleitores indecisos são 6%.

O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00491/2014, e no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número 00026/2014.
VERDADE GOSPEL

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro