Igreja Evangélica é fechada por excesso de barulho pela Justiça – Confira

igreja-evangelica-e-fechada-pela-justiça-por-barulho-1Os fiéis da Igreja Assembleia de Deus Ministério Santos de uma das congregações em Rio Preto/SP ficarão sem congregar e adorar o Senhor por determinação da Justiça. O excesso de barulho reclamado pelos vizinhos foi que motivou o fechamento do templo, após ter tido outras notificações. -Confira e comente… A Justiça de Rio Preto determinou que a igreja Assembleia de Deus Ministério Santos, no bairro São Francisco, não realize mais cultos igreja-evangelica-e-fechada-pela-justiça-por-barulhodevido ao excesso de barulho. A decisão liminar saiu ontem, é assinada pelo juiz Flavio Dassi Viana, da 6ª Vara Cível, e estipula multa de R$ 2 mil para cada culto promovido sem autorização.
“Considerando-se que, segundo a petição inicial e os documentos que a instruíram, a ré é fonte de poluição sonora, havendo risco de dano irreparável ou de difícil reparação em caso de provimento ao final, já que os direitos difusos e coletivos, a saúde pública, o meio ambiente e o bem-estar de um número indeterminado de pessoas vem sendo sistematicamente atingidos, defiro a tutela antecipada”, escreve o juiz.
igreja-evangelica-e-fechada-pela-justiça-por-barulho-1Ainda segundo a liminar, a Assembleia de Deus deve se abster “de executar no local indicado na inicial, a partir do cumprimento do mandado de citação, qualquer atividade ruidosa que não atenda aos padrões estabelecidos pela Norma 10151 da ABNT, sob pena de multa de R$ 2.000 a cada ocorrência.” O juiz acatou pedido do promotor Claudio Santos de Moraes, que na última segunda-feira ingressou com uma ação civil pública pedindo o fechamento da igreja, que acumula advertências e multas por causa do barulho. Há dois anos vizinhos reclamam do excesso de barulho principalmente nos cultos à noite.
Em julho de 2012, moradores da região entregaram um documento na prefeitura pedindo providências contra o templo. Na época, a igreja passou por melhorias acústicas, mas não foi suficiente. Localizada na rua Dante Andreolli, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a igreja está em área residencial mista e deveria manter ruídos de no máximo 60 decibéis durante a noite. Na última fiscalização, há duas semanas, técnicos registraram picos de 90 decibéis por volta das 21h, o que fica fora dos padrões. Ao todo fizeram seis medições, com intervalos médios de seis minutos cada, por meia hora.
Outro lado
A matriz tem sede na cidade de Santos, no litoral paulista. Ontem, o advogado Alisson Renann Alves de Oliveira disse que a direção doigreja-evangelica-e-fechada-pela-justiça-por-barulho-AD-Min.Santos-sedeministério sabe da situação, mas ainda não foi notificada oficialmente da decisão liminar e por isso não poderia se manifestar sobre o caso. Ele adiantou, porém, que vai cumprir a ordem judicial. “A posição da direção é de sempre cumprir a ordem, porque senão estaria indo contra os próprios princípios da igreja que são justamente agregar a comunidade”, afirmou.
Renan informou ainda que atualmente restam poucos fiéis frequentando cultos e todos a partir de agora terão transporte para outras unidades da Assembleia de Deus em Rio Preto. “É uma igreja antiga no bairro, as casas foram sendo construídas em volta.” A reportagem também solicitou à assessoria de imprensa da Prefeitura, ontem pela manhã, o número de igrejas, advertências e multas aplicadas por perturbação do sossego nos últimos dois anos. “O levantamento foi solicitado. Aguarde retorno na próxima semana”, informou, em nota, no final da tarde.
VERDADE GOSPEL

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro