Igrejas Evangélicas criam projetos gratuitos que ajudam pessoas e comunidade

igrejas-evangelicas-desenvolvem-trabalhos-para-ajudar-o-proximo-internos-1As denominações evangélicas espalhadas pelo Brasil e mundo tem uma participação ativa na comunidade onde estão estabelecidas. Com trabalhos desenvolvidos para ajudar e beneficiar pessoas dentro dos princípios ensinados na Palavra de Deus, elas tem mostrado seu papel importante na sociedade. – Confira, assista e comente…
Uma matéria sobre esta disponibilidade das denominações evangélicas com respeito a estar ajudando, ensinando e recuperando pessoas igrejas-evangelicas-desenvolvem-trabalhos-para-ajudar-o-proximo-3-idadedentro de uma comunidade foi realizada pelo G1/Tem Noticias 1ª Edição – Rio Preto/Araçatuba, onde destacou a disponibilidade de pessoas e espaço físico da Igreja Batista e Igreja Presbiteriana, como exemplo de outras tantas outras denominações grandes e pequenas que também realizam este trabalho.
Muitas vezes doar um pouquinho do seu tempo pode fazer muita diferença na vida dos outros. Com a ajuda de professores e voluntários, igrejas evangélicas em Rio Preto/SP oferece vários projetos e de graça, como aulas de informatica, artesanatos e uma comunidade terapêutica que ajuda na recuperação de dependentes químicos.
igrejas-evangelicas-desenvolvem-trabalhos-para-ajudar-o-proximoOs projetos funcionam nas denominações evangélicas graças a pessoas que estão dispostas a doar parte do seu tempo a ajudar o próximo, como é o caso da professora aposentada Sônia Alice Gonçalves que dá aula de informatica para pessoas que não tem e muita das vezes sem condições de possuir um computador para ter acesso a esse tipo informação, assim como Sônia, outras tantas pelo Brasil e o mundo fazem com que os projetos fluam.
O pastor Luiz Gustavo de Brito da Igreja Presbiteriana informou que na sua denominação atende um grupo da terceira idade com projetosigrejas-evangelicas-desenvolvem-trabalhos-para-ajudar-o-proximo-pr.luiz gustavo-ipsociais na área de aprendizagem profissional, como manicure, pedicure, informatica, tricô, crochê, bordado e uma parceria com idosos, eles também vem aqui e utiliza o nosso espaço físico.
igrejas-evangelicas-desenvolvem-trabalhos-para-ajudar-o-proximo-internosJá a Igreja Batista além de oferecer cursos para geração de renda a denominação tem outros projetos, como o que é considerado uma dos mais importantes para aqueles que sofrem com a dependência química, hoje uma das mais devastadoras maneiras de se destruir uma pessoa e consequentemente um meio da sociedade a qual ela vive, cuja a mais afetada é a família.
Em uma chácara é mantido pela denominação um trabalho que já é realizado desde 2008, onde no momento existe 30 pessoas passando pelo estágio de recuperação e abandono das drogas.
Dentro da instituição os internos tem toda um atividade no seu dia/rotina, como laborterapia, que são atividades na horta na cozinha, elesigrejas-evangelicas-desenvolvem-trabalhos-para-ajudar-o-proximo-internos-1 tem trabalhos com a psicóloga, reflexão em grupos (na Palavra de Deus), e ficam pelo período de internação de 6 a 9 meses. E logo após esta internação tem uma terceira fase, que é a reintegração social – disse uma das voluntárias no projeto.
igrejas-evangelicas-desenvolvem-trabalhos-para-ajudar-o-proximo-BibliaUm dos internos cita um versículo da Bíblia, onde fala da vontade do Senhor Jesus em ajudar os necessitados, quando Ele disse: “Eu sou a ressurreição e a Vida, quem crê em mim ainda que esteja morto viverá.”, ele veio para instituição há 10 meses fugindo do vício do crack e hoje ele agradece pela oportunidade de se recuperar e agora ajuda os internos no seu período de recuperação.
“Eu ajudo as pessoas que chegam da rua, mostrando para elas a Palavra de Deus como salvação e instrução para a vida delas”, completou o interno.
Confira vídeo/matéria pelo repórter Victor Pizeta e comente…
VERDADE GOSPEL

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro