Dinâmica: Não Jogue seus sonhos fora

Material:
Papéis e canetas.


Preparação:
Dê um papel e uma caneta para todos os participantes da célula. Peça a eles para pensar e escrever o sonho deles, o que eles mais desejam alcançar. Quais alvos desejam atingir, peça que escreva. Você pode dizer que ninguém vai ler o que está no papel para a pessoa ficar mais a vontade. E vai ministrando em cima disso para ajudá-los a escrever. Marque um tempo para eles escreverem. Enquanto isso posicione um cesto de lixo, ou pode ser qualquer cesto qualquer.
Quando terminar o tempo, ou quando todos já terminaram. Lembre-se de dar uma palavra incentivando a correr atras do sonhos, coisa do tipo: "E lembre que o inimigo pode armar muitas armadilhas para vocês caírem e desistir dos teus sonhos, mas você pode vencer se ouvir a voz de Deus."

Nesse momento você pode dizer assim: "Era isso que eu queria trazer para vocês hoje, pode amassar e rasgar o papel se quiser e jogar aqui nesse cesto de lixo." E passa com o cesto de lixo para certificar que todos joguem fora. Caso alguém não queira tente insistir de alguma forma.

Então você finaliza perguntando o que fizeram. Por que jogaram seus sonhos no lixo?
Vão ter varias respostas. Uma muito interessante que eu aproveitei foi:
- Joguei fora porque você mandou jogar.

Moral:
Então, você pode mostrar que é isso que o inimigo quer que você faça. Ele diz isso o tempo todo, através da midia, através dos desejos deste mundo. Se dermos atenção "as vozes do inimigo" estaremos jogando nosso sonho no lixo.

Pode acrescentar que muitas pessoas não acredita que você pode alcançar o seu sonho. Dizem ser besteira. Dizem que você não nasceu com dom para tal coisa. Estão querendo que você jogue seu sonho no lixo, as vezes as pessoas fazem isso achando estar protegendo a pessoa.

Não Joguem o seu sonho no Lixo. Deus diz que você é vitorioso.
Igreja Batista Ebenezer de Cristais

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro