GUERRA ESPIRITUAL 1 Samuel 17

Domingo Culto da Família na Igreja Batista Ebenezer de Cristais onde Deus usou poderosamente o Levita Boaz Monteiro na pregação poderosa da palavra de Deus
A VITÓRIA DE DAVID SOBRE GOLIAS PROVIDENCIA-NOS UM MODELO DE VITÓRIA PARA UMA GUERRA ESPIRITUAL BEM SUCEDIDA

INTRODUÇÃO:
Muitas vezes vemos os nossos problemas como gigantes intransponíveis, mas Deus quer fazer de nos guerreiros espirituais invencíveis.

1 Os problemas são muitas vezes maiores do que as nossas forças (Golias tinha 3 metros de altura).

2 Os problemas são por vezes tão grandes que nem conseguimos acreditar que são reais (1 Samuel17:4-7)

3 Ás vezes lutamos muito tempo com o mesmo problema. Golias apareceu pelo período de 40 (v. 16) dias desafiando o povo de Deus. O número 40 fala de um ciclo perfeito. Jesus foi tentado 40 dias. Moisés esteve 40 dias no Monte com Deus.



Precisamos de lutar as nossas próprias batalhas e não ser como Saúl que ficou aguardando que alguém lutasse a batalha por si.

Saúl representa a liderança espiritual caída, que não está pronta a tomar riscos. David representa a liderança espiritual de que Deus se agrada, prontos a dar a vida ao serviço do Senhor

As lutas são uma forma de mostrarmos a Deus a nossa fidelidade e confiança

I. PREPARAÇÃO PARA A BATALHA
1 Samuel 17:1
O Inimigo está já preparado para a Batalha. O povo de Deus estava num monte e o inimigo noutro monte. Entre eles estava um vale. no vale está sempre o desafio.



1 Samuel 17: 34-36
34 Mas Davi disse a Saul: "Teu servo tem sido manter as ovelhas de seu pai. Quando um leãoou um urso veio e levou uma ovelha do rebanho, 35 eu fui atrás dela e feriu-o e resgatou as ovelhas de sua boca. Quando se virou para mim, agarreipelo seu cabelo, feriu e matou-o. 36 O teu servo matou tanto o leãoeo urso; este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.
É necessário que ela cresça e eu diminua João 3:30

























Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro