TODAS AS FOTOS ESTÁ NO BLOG Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” Salmo 46:10


Quando estamos quietos, nos rendemos a Seu Senhorio e refletimos sobre a verdade de que Deus está em completo controle de nós e deste mundo, então vamos encontrar a paz e somos livrados dos nossos medos terrestres. De fato, mesmo que o mundo atual esteja em crise, com as nações em fúria e os reinos dos homens hesitantes, não devemos temer, pois sabemos que Deus é o nosso auxílio presente em tempo de angústia. (Salmos 46:1-2)

Devemos, entretanto pensar “sempre nas coisas do céu e não nas que são aqui da terra. Pois aquela natureza velha de vocês já morreu e a vida nova de vocês está escondida com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a vida de vocês, aparecer, então vocês também vão aparecer com Ele em glória.” – Colossenses 3:2-4

Mas até que ponto devemos ficar quietos, render-nos, e até mesmo morrer para nós mesmo. Nós nos rendemos para conhecer o poder salvífico de Deus em nossas vidas. Desistimos de confiar em nós mesmos e nossos próprios poderes, a fim de experimentar toda a glória e suficiência de Deus porque “o Senhor vai lutar por você, enquanto você ficar em silêncio.” – Êxodo 14:14

Salmo 46 nos diz que devemos conhecer Deus, e podemos fazer isso por ter um relacionamento íntimo com Ele. Este conhecimento não vem somente por saber sobre Ele, mas vem por conhecê-Lo pessoalmente, por aquilo que Ele diz em Sua Santa Palavra. Ao reconhecer as coisas que Ele faz em nossas vidas, e por meio de Seu Espírito Santo, que vem para orientar e nos confortar. Em João 14:26, Jesus diz: “Mas o Consolador, que é o Espírito Santo e que o Pai vai mandar em meu nome, vai ensinar tudo a vocês. Ele vai lembrar a vocês tudo o que eu já lhes disse.”

Precisamos realizar que os corações que deixão de enfocar-se em si mesmos, vão encontrar “a paz de Deus, que excede todo o entendimento” – Filipenses 4:7. Que “na tranqüilidade e confiança” – Isaías 30:15, é a fonte de toda a força, uma grande paz que nunca vai nos fazer tropeçar (Salmos 119:165), e nos dará um descanso profundo, que o mundo nunca pode dar nem tirar.

Nós lidamos com tantas responsabilidades ao longo de apenas um dia, é por essa razão que é tão importante para começar o dia concentrando-se em nosso Criador; isto deve ser a primeira coisa que fazemos e a nossa prioridade mais importante. Há apenas uma maneira de conhecer a Deus, precisamos: “Ficar quieto, e saber.” Porque “o Senhor está no seu santo templo, portanto, deixe que toda a terra mantenha silêncio diante Dele” – Habacuque 2:20. Precisamos confiar em nosso Deus, porque, buscando Sua vontade e Sua direção, Ele vai definir as prioridades do nosso dia e da nossa vida e vai nos equipar para lidar com cada uma delas.

Se nós não fazemos tempo para ficar quietos perante o nosso Pai, cada vez menos vamos ouvir a voz de Deus e tanto mais operamos de acordo com nossa própria agenda, sabedoria e poder. Então por que não tomamos um momento agora e descansamos na presença de Deus e “Ficamos quietos”, pois este conhecimento vem de uma relação de confiança estável e reconhecimento da presença de Deus entre nós.

Obrigado/a Senhor por ser nosso Deus todo poderoso e que podemos sempre estar em comunhão com o Senhor.
















































































































































































































































































































































































































































































































Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro