Veja as Fotos, do Batismo neste Sábado, Foi Muita Benção de Deus

Afirmação: Uma pessoa é salva quando batizada corretamente. Há diversos aspectos ou maneiras de expressar esta benção da salvação no novo testamento:

1. Salvação - Marcos 16:15-16, "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."

2. Perdão dos pecados - Atos 2:38, " Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo."

3. Receber o dom do Espírito Santo - Atos 2:38,

4. Pecados lavados - Atos 22:16, " Agora por que te demoras? Levanta-te, batiza-te e lava os teus pecados, invocando o seu nome."

5. Purificação - Efésios 5:25-27 "Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra,."

6. Santificação- Efésios 5:26

7. Uma consciência boa - 1 Pedro 3:21, "Aquela água é como a água do batismo que agora os salva. No batismo nós não tiramos a sujeira do corpo, mas pedimos a Deus por uma consciência limpa. E tudo isso é realizado mediante a ressurreição de Jesus Cristo." (Novo Testamento versão fácil de ler)

8. Libertos da carne - Colossenses 2:11, 12, "no qual também fostes circuncidados com a circuncisão não feita por mãos no despojar do corpo da carne, a saber, a circuncisão de Cristo; tendo sido sepultados com ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos."

9. Ressuscitado com Cristo - Colossenses 2:12,

10. Nascido de novo - João 3:3-5, "Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus"

11. Batizado na morte de Cristo - Romans 6:3-6, "Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado.

Esta pergunta é feita frequentemente: "Eu tenho que ser batizado para ser salvo?"
Talvez seria mais fácil responder a esta se perguntassemos:
"Eu tenho que nascer da água e do Espírito para ser salvo?"
"Eu tenho que ser lavado dos meus pecados para ser salvo?"
"Eu tenho que me tornar filho de Deus para ser salvo?"
"Eu tenho que estar em Cristo para ser salvo?"

A resposta a todas estas perguntas é claramente a mesma - "Sim!" - desde que é no batismo que se recebe estas bençãos. O batismo é necessário para um pecador ser salvo!

É necessário que ela cresça e eu diminua João 3:30






































































































Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro