Centenas de pessoas comemoram a morte de Bin Laden em Nova York



Centenas de pessoas se concentravam nesta segunda-feira (2) de forma espontânea em Times Square e no marco zero de Manhattan, entre elas membros do corpo de Bombeiros de Nova York, para comemorar a notícia da morte de Osama bin Laden, mentor dos ataques do dia 11 de setembro de 2001.
Dezenas de bombeiros da cidade, um dos grupos com mais afetados pelos atentado contra o World Trade Center, eram ovacionados pelas centenas de pessoas que se amontoavam na Times Square de Manhattan, enquanto cidadãos se reuniram em frente ao local onde se erguiam as Torres Gêmeas há quase dez anos.
Nos atentados de 11 de setembro de 2001, morreram em Nova York 2.752 pessoas, das quais 343 eram bombeiros que correram após o impacto dos aviões contra as Torres Gêmeas.
Turistas e nova-iorquinos se aglomeraram perante as telas da praça nova-iorquina desde que apareceram os primeiros rumores acerca da morte de Bin Laden, e a concentração foi crescendo depois que o presidente americano, Barack Obama, o confirmou oficialmente na Casa Branca.
Logo, surgiram bandeiras americanas e cartazes com as imagens de Bin Laden seguidas pela paravra 'dead' (morto).
Com gritos de alegria, quem estava em Times Square recebeu com gritos os membros do corpo de bombeiros que levaram ao local um de seus caminhões, antes de seguir em seu percurso até o marco zero.
Sensação parecia a do fim da 2ª Guerra Mundial
As imagens de espontaneidade e celebração que se viam em Times Square relembraram as que há mais de seis décadas ocorreram no mesmo lugar, quando os nova-iorquinos comemoraram ali o fim da 2ª Guerra Mundial.
Nos arredores do marco zero de Manhattan, se congregaram inicialmente pessoas em silêncio e em sua maioria levando bandeiras americanas. No entanto, à medida que foram passando os minutos, uma maior multidão foi se agrupando na área, onde se podiam ver o espocar de garrafas se abrindo e cartazes que diziam "Obama 1-Osama 0".
O governador de Nova Jersey, Chris Christie, enviou um comunicado às pessoas reunidas.
 - Quero agradecer ao Governo do presidente Obama por seu compromisso e dedicação para finalmente levar Osama bin Laden perante a justiça. Enquanto nossa luta contra o terrorismo continua, o reinado de terror de Osama bin Laden chegou a seu fim, enviando um sinal claro de que, inclusive perante o horror, a democracia e a liberdade continuam prevalecendo.

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro