CARÁTER VALE MAIS QUE SUCESSO


Por: Redação Creio
     “Um jeito cristão de ser profissional, ser empresa e fazer negócio” é o lema de um dos mais conhecidos especialistas e pastores do Brasil. Com firmeza e experiência que já ultrapassa a casa dos 20 anos como líder, Ed René Kivitz dá palestras, promove congressos e se mantém à frente da Igreja Batista Água Branca (Ibab), buscando esclarecer as mais de 700 pessoas presentes a casa evento sobre a importância de pequenos detalhes e muita atenção na corrida pelo sucesso na empresa e no ministério.
     Quando iniciou sua carreira como palestrante, Kivitz estava no ano de 2009, período marcado por abalo econômico e a famosa ‘marolinha’, como definira o então presidente Lula. Soube-se mais tarde que a onda foi um pouco mais forte, e respingou por setores importantes, gerando desemprego e uma preocupação que ainda perdura. Na época, o líder da Ibab, mestre em Ciência da Religião, teólogo formado e autor de obras como ‘Vivendo com Propósitos’ enxergou um caminho alternativo à crise: “Pessoas valem mais que coisas, relacionamentos valem mais que dinheiro; família, saúde caráter valem mais do que sucesso profissional”, lembra.
    Justamente neste caminho de inversão de valores é que está o sucesso. Novas empresas tornando o clima mais humano que competitivo, sanando a falta de espiritualidade que por vezes se escondia no cabresto do lucro a todo custo. Ed René Kivitz tomou casos como estes para impor sua visão sobre os negócios. Nada inovador, apenas o velho, bom e verdadeiro jeito cristão. Encarar o crescimento profissional como ambição é diferente de tratá-lo com ganância. O compromisso do sucesso tem que estar aliado ao propósito de Deus. “Integridade e habilidade” resume Kivitz.
   Outro importante ponto abordado por Ed René na corrida pelo sucesso empresaria é a tolerância. “Não é preciso falar de religião, mas sim espiritualidade. O que a primeira separa a segunda agrega”, esclarece. “A tendência do evangélico é confundir ambiente de trabalho com campo missionário e sente obrigação de levar todo mundo pra Igreja. Esta visão proselitista só faz gerar confusão dentro da empresa. Trabalhar como alguém espiritualizado e ciente do seu propósito já é a transformação da empresa. O clima assim já estará propício para o sucesso, independente das divergências entre os colaboradores”.
    Em 2012, Ed René Kivitz já adiantou: vai promover mais uma edição do Fórum Cristão de Profissionais. Mais detalhes sobre o evento e os melhores momentos da edição 2011 podem ser conferidos pelo site www.forumcristaoprofissionais.com.

O livro mais mal humorado da Bíblia

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro