O site do jornal O Dia divulgou nota nesta segunda-feira (13) afirmando que o clima no canal Sportv nos últimos dias não foi dos melhores. E mais uma vez Galvão Bueno está no centro da polêmica. Como a Rede Globo não teve o direito de transmitir os Jogos Olímpicos de Londres, Galvão quis marcar presença no canal a cabo na locução da final do futebol, no último sábado (11).
Segundo a nota, houve de tudo na tentativa de participação, de ameaças a juramentos de guerra. Porém, a resposta da emissora foi taxativa, que preferiu ficar com seus locutores oficiais Milton Leite e Luis Carlos Junior.
O locutor esportivo mais famoso do país ficou irritadíssimo ao ver seu pedido negado, até porque se sente parte integrante do canal (ele tem um programa às segundas-feiras, o ‘Bem, Amigos’).
Na abertura das Olimpíadas, Galvão narrou a cerimônia transmitida pelo Sportv ao lado dos mesmos Milton Leite e Luis Carlos, e queria ter no currículo o primeiro ouro olímpico no futebol, que não veio.
O apresentador Galvão Bueno passou por uma saia justa durante a apresentação do programa “Conexão Sportv” desta quarta-feira (1), direto de Londres, quando recebia como convidado Marcus Vinícius Freire, ex-jogador de vôlei e atual superintendente do Comitê Olímpico Brasileiro.
Durante o início do programa, quando Galvão anunciava o convidado, o comentarista Renato Maurício Prado pediu ao apresentador que repetisse um suposto comentário que teria feito nos bastidores a respeito da seleção olímpica brasileira de vôlei de 1984 – da qual Marcus fez parte.
Segundo Prado, Galvão teria dito que a equipe só conseguiu a medalha de prata nos Jogos de Los Angeles devido ao boicote dos países do bloco socialista.
O comentário deixou Galvão extremamente irritado, que retrucou: “Isso é uma coisa que você não pode dizer. Tem milhões de pessoas assistindo do lado de lá, e eu jamais disse isso. Você foi extremamente deselegante. Diga, por favor, que é uma brincadeira”, disse o apresentador.
A discussão durou cerca de dois minutos, com a tentativa frustrada de aperto de mão, até que os ânimos se ‘acalmassem’.
Fonte: Folha
Veja o vídeo e deixe o seu comentário no Verdade Gospel:
Leia matéria relacionada Galvão Bueno perde a esportiva e discute ao vivo; veja o vídeo e deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: O Dia