POR UMA ESCOLA BÍBLICA EFICIENTE

VERDADE GOSPEL
Mestre enfatiza que líderes devem assumir compromisso com ensino
Por: Danilo Aguiar- Redação Creio
        A data para alguns passou de forma despercebida. No último dia 16 foi comemorado o Dia Nacional da Escola Dominical. Uma data importante para ressaltar a importância do ensino nas Igrejas. Dois especialistas em educação confirmam: as igrejas devem assumir compromisso com a EBD.
O professor e mestre do departamento de educação cristã da Editora Gospel, Isaías Araújo Júnior, reforça a necessidade dos encontros da Escola Bíblica Dominical. Para o professor, a EBD coloca-se como um instrumento eficaz para a construção de uma sociedade sólida: “ela proporciona aos participantes o desenvolvimento do conhecimento de Deus por meio do estudo sistemático das Escrituras Sagradas. Este conhecimento norteia as ações de cada pessoa que, ao viver sobre os exemplos dados por Jesus, contribui para a construção de um mundo mais justo, belo e organizado”.
O editor da seção júnior da Editora Cristã Evangélica, André de Souza Lima, completa que a Escola Bíblica trabalha em quatro áreas da vida cristã: “Na mutualidade e amadurecimento, o crente tem de crescer espiritualmente com o apoio de um crente mais maduro. Na instrução e no serviço, ele aprende a entender a vontade de Deus por meio de Sua Palavra e a aplicar tais ensinos em uma ampla variedade de situações de sua vida cotidiana”.
Podem participar da EBD pessoas de todas as idades. Há encontros específicos para cada faixa etária onde são discutidos temas de acordo com cada momento da vida. É por conta deste fato, que a Escola Dominical é considerada o maior ministério pessoal de ensino popular da Igreja pelos religiosos. De acordo com André de Souza Lima, os ensinamentos aprendidos na EBD contribuem para construir mudanças significativas para o país: “Podemos pensar em duas frentes na área social. A primeira é a conscientização dos crentes quanto ao seu papel na vida social do país. A segunda é dando aos alunos a oportunidade de participar de projetos que vão dar a eles oportunidade de praticar o que aprenderam”.

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro