As autoridade governamentais do norte do estado de Borno na Nigéria estão com planos prontos para demolirem
25 igrejas e escolas cristãs, sob a alegação que nos locais serão construídas residenciais.
Mas como informa o Ministério Voz dos Mártires com sede no Canadá, até o momento não foi desenvolvido e nem apresentado nenhum plano de desenvolvimento residencial para estas áreas onde estão as igrejas cristãs no estado.
Os líderes cristãos acreditam que esta é mais uma tentativa por parte dos governos locais no norte da Nigéria para perseguir a minoria cristã.
A medida que esta sendo tomada para demolição das igreja é confirma pelo Dr. Asake , secretário-geral da Associação Cristã da Nigéria que diz ” Que tem visto os avisos de despejo espalhados por todo o estado de Borno”, e em breve poderá ser cumprida as notificações.
“Estamos nigerianos , e existem outros lugares onde o governo do estado pode desenvolver. Áreas designadas para demolição foram
desenvolvidos com igrejas e escolas . Cristãos já sofreram o suficiente no estado de Borno , ” disse ele.
“Os cristãos nigerianos, alegam que existem outros lugares em que o governo do estado pode desapropriar sem causar dano a nenhum segmento da sociedade. Mas as áreas designada para a demolição foi justamente as igrejas e escolas cristãs, deixando claro o propósito do governo Borno. Os cristãos já tem sofrido muito neste estado do norte da Nigéria, e com isso vai acrescentar mais sofrimento a eles”- acrescentou Asake.
