Na África Ocidental o número de mortes pelo surto do Ebola já supera os 3 mil casos. Mas os crentes na Libéria, um dos países no
Continente Africano que sofre mais com o surto do vírus mortal, em seus cultos e na comunidade cristã evangélica estão se prostando diante de Deus em oração, reconhecendo o Seu poder e pela fé esperam no Senhor que o vírus desapareça.
Uma determinada esquina do centro da cidade de Monrovia, capital da Libéria, um pregador tem chamado à oração a população pelo fim do surto do Ebola e os que presenciam o clamor do evangelista se propõem a estar ajudando em oração ao Senhor.
O evangelista não é o único que está passando esta mensagem de fé no fim do surto do vírus, o pedido também é transmitida por muitos
pastores em suas mensagens para as igrejas que lideram e levam orientações de como se prevenirem do vírus(foto). A igreja(membros) em meio a tão crise estão crendo em quem pode mudar esta situação – Jesus Cristo – e a igreja esta também fazendo a sua parte, seguindo as orientações das autoridades de saúde e assim contribuindo para que o vírus não se espalhe.
Não só os crentes, mas boa parte da população estão engajados na luta contra a epidemia contribuindo com o básico na precaução diária, como lavar as mãos regularmente e outros cuidados, mas a atual situação que se encontra o país, percebe-se que só a fé esta ajudando a população local a ter esperança de que a providencia divina vai parar a propagação da epídema.
Assim, apesar da epidemia que muitos já estão chamando de “vírus do mal”, uma grande quantidade de crentes e parte da população esperam em Deus e dão graças a Ele, para que a cura pela fé e o fim do vírus traga saúde ao país.