De acordo com Actualidadrt.com, as vítimas de 40 e 60 anos de idade morreram por consequência das complicações do vírus Ebola na aldeia
onde fica localizado o Hospital Esperança, em Nimba County, Libéria.
De acordo com o porta-voz do condado de Nimba duas mulheres, cujos nomes são Dorris Quoi e Ma Kebeh e estavam sendo levadas para serem enterrados quando “ressuscitaram” milagrosamente e começaram a conversar com os que a levavam para enterrar.
A notícia de que há vítimas do Ebola que voltaram à vida criou pânico na população, pois muitos moradores afirmaram Dorris e Ma são consideradas “como um fantasma.”
A África tem sido o Continente mais afetado pelo vírus do Ebola, relatos afirmam que mais de mil casos já foram confirmados, e a maioria deles terminam com a morte de suas vítimas.
O surto de Ebola já matou cerca de 3 mil pessoas em cinco países da África Ocidental este ano, enquanto estima-se que 5.800 pessoas foram infectadas com o vírus, que não tem cura efetiva conhecida até o momento.
A Organização Mundial da Saúde alertou que o número de pessoas infectadas com o vírus Ebola pode chegar a 20 mil no início de novembro, se medidas para conter o surto não são acelerados.