Uma matéria sobre esta disponibilidade das denominações evangélicas com respeito a estar ajudando, ensinando e recuperando pessoas
dentro de uma comunidade foi realizada pelo G1/Tem Noticias 1ª Edição – Rio Preto/Araçatuba, onde destacou a disponibilidade de pessoas e espaço físico da Igreja Batista e Igreja Presbiteriana, como exemplo de outras tantas outras denominações grandes e pequenas que também realizam este trabalho.
Muitas vezes doar um pouquinho do seu tempo pode fazer muita diferença na vida dos outros. Com a ajuda de professores e voluntários, igrejas evangélicas em Rio Preto/SP oferece vários projetos e de graça, como aulas de informatica, artesanatos e uma comunidade terapêutica que ajuda na recuperação de dependentes químicos.
O pastor Luiz Gustavo de Brito da Igreja Presbiteriana informou que na sua denominação atende um grupo da terceira idade com projetos
sociais na área de aprendizagem profissional, como manicure, pedicure, informatica, tricô, crochê, bordado e uma parceria com idosos, eles também vem aqui e utiliza o nosso espaço físico.
Em uma chácara é mantido pela denominação um trabalho que já é realizado desde 2008, onde no momento existe 30 pessoas passando pelo estágio de recuperação e abandono das drogas.
Dentro da instituição os internos tem toda um atividade no seu dia/rotina, como laborterapia, que são atividades na horta na cozinha, eles
tem trabalhos com a psicóloga, reflexão em grupos (na Palavra de Deus), e ficam pelo período de internação de 6 a 9 meses. E logo após esta internação tem uma terceira fase, que é a reintegração social – disse uma das voluntárias no projeto.
“Eu ajudo as pessoas que chegam da rua, mostrando para elas a Palavra de Deus como salvação e instrução para a vida delas”, completou o interno.
Confira vídeo/matéria pelo repórter Victor Pizeta e comente…