Um movimento da juventude que faz parte dos ministérios da Igreja Evangélica Comunidade Cristã Siloé, denominado Onda Dura, lançou um desafio aos que participam, na sua grande maioria adolescentes e jovens, de estarem por 21 dias carregando uma cruz de madeira junto ao corpo.- Confira, entenda e comente…A cruz de madeira medindo meio metro de comprimento está sendo levada junto ao corpo por pelo menos mil jovens de Joinville/SC, os quais
Igreja Batista Ebenezer de Cristais
estão num propósito de durante 21 dias estarem com ela(cruz) junto aos seus corpos em todo e qualquer lugar que estejam ou vão. No trabalho, no ônibus, na escola, na pratica do esporte favorito e até para dormir, eles não desgrudam do objeto, o qual para o cristianismo representa “a morte da própria vontade para viver a vontade de Jesus Cristo”.
Estes jovens liderados pelo pastor Felipe Falcão Palhares Duque Estrada, mais conhecido por pastor Lipão, que tem o Ministério de Jovens da Igreja Comunidade Cristã Siloé, cujo seu líder é o pr. Evaldo Duque Estrada, denominado Onda Dura, que está fazendo com que a denominação ganhe cada vez mais autonomia e status de a mais nova igreja evangélica voltada ao público jovem.
O pastor Lipão em entrevista ao ANotícia de Joiville esclarece o que vem a ser esta campanha proposta aos jovens que fazem parte da Onda Dura, que coincide com o período que antecede a Páscoa, a quaresma, e também tem um sentido de penitência.
Confira a declaração ni vídeo abaixo do pastor Lipão, um jovem de 26 anos, que curte surfe, usa grandes alargadores nas orelhas, tem boaparte do corpo tatuado e em quase nada lembra a maioria dos colegas pastores.
— “Não é um amuleto, não é para matar vampiros, não é para expulsar demônios, não é para impressionar a Deus. A intenção da cruz é conscientizar quem está disposto a seguir a Cristo de que é preciso carregar uma cruz que não é material, mas uma cruz de consciência” — diz o pastor.
Esta ação tomada pelo ministério de jovens da Igreja Evangélica Comunidade Cristã Siloé já foi realizada pela primeira vez em 2011, onde cerca de 150 jovens do movimento “Onda Dura”, da juventude Comunidade Siloé participaram. Desta vez, há mais de mil adolescentes e adultos que optaram por manifestar sua fé nas ruas. Os integrantes que frequentam a igreja todos os sábados não são obrigados a carregar a cruz.
-Veja vídeo que expõe o propósito do Ministério Onda Dura e comente…