O conhecido internacionalmente jogador do Paris Saint Germain, tornou pública a cerimônia do seu batismo nas redes sociais, onde postou
uma foto legendada, a qual trazia nela um versículo bíblico e uma demostração de imensa alegria pela sua escolha de testemunhar ao mundo, através do batismo a sua fé em Cristo Jesus, reconhecendo Jesus como Filho de Deus e O aceitando como Senhor e salvador de sua vida.
O zagueiro evangélico David Luiz começou a demostração de sua fé em público a partir do ano de 2011, onde uma atitude do zagueiro foi
noticia no mundo todo, quando que no meio da temporada desastrosa do companheiro de equipe, o atacante Fernando Torres, que ha muito não marcava gols pela equipe, e no inicio de um partida David Luiz decidiu colocar a mão sobre a cabeça do centro-avante e orar a Deus pelo parceiro. Naquele jogo Torres marcou 2 gols. -(veja vídeo abaixo).
Nas semifinais da Copa do Mundo disputado no Brasil em 2014, a seleção brasileira sofreu a sua maior derrota em
competições oficiais, foi contra a seleção da Alemanha, o qual o Brasil perdeu de 7 x 1. Neste jogo o zagueiro David Luiz estava atuando na zaga brasileira, e depois do apito final, o atleta demostrou uma tristeza muito grande pelo fraco desempenho da seleção, mas não deixou de expressar a sua fé, junto com seus companheiros. Pouco antes de sair de campo, chorando muito, o zagueiro ajoelhou-se no gramado e orou em agradecimento a Deus por ter disputado o Mundial e reconhecendo a Sua soberania. O gesto do atleta repercutiu fortemente em toda a imprensa internacional, demonstrando aquilo que a Palavra do Senhor nos diz que “podemos nos sentir tristes, mas nunca abatidos”.
Veja vídeo do momento que David Luiz ora pelo seu companheiro de equipe Fernando Torres e comente
Igreja Batista Ebenezer de Cristais