CORRENTE JEOVÁ JIRÉ O SENHOR PROVERÁ – (Gn 22.1-18)

SEXTA FEIRA COMEÇA A CORRENTE JEOVÁ JIRÉ O SENHOR PROVERÁ – (Gn 22.1-18)
Cultos: Segunda: Oração / Terça:Célula
Quarta:Discipulado / Sexta Libertação
Sábado Jovens / Domingo:da Família
Igreja Batista Ebenezer em cristais EM TEMPO DE AVIVAMENTO
UMA IGREJA VIVA EM CÉLULAS VIVAS
Rua Virgílio de Paula Gonçalves 150
O Senhor Proverá - Jeová - jiré - (Gn 22.1 - 18)
O SENHOR PROVERÁ – JEOVÁ –JIRÉ – (Gn 22.1-18):
2011-06-07 00:54


O SENHOR PROVERÁ – JEOVÁ –JIRÉ – (Gn 22.1-18):

Neste relato, aparece a revelação poderosa de Deus, o Deus que provê, o Deus todo poderoso e fiel, que prova aos que o amam e aprova aos que o obedecem e verdadeiramente crer no seu poder provedor.


I – DEUS DEU UMA ORDEM (Gn 22. 1,2):

A história de Abraão, antes Abrão (Gn 11.27), é extensa, a partir do capitulo (12)do livro de Gênesis, passamos a conhecer este herói da fé, desde a sua chamada, apresentando-se como um fiel servo do Senhor.

A chamada de Abrão, exigiu dele fé; segurança naquele que o mandou sair de sua terra, parentela, da casa de seu pai para “errantemente” ir a uma terra desconhecida.

Desse mandato de Deus, segue-se promessas, não só para ele, mas para a sua esposa que era estéril e avançada em dias, de terem um filho, como também engrandecer a sua descendência.(Gn 12.7).

No capitulo(15), Deus promete a Abrão um filho, o conhecido filho da promessa Isaque, no capitulo(17) não mais se chamava Abrão(pai da altura), mas passou a ser chamado Abraão(pai de uma multidão),e no capitulo(21) Deus cumpre com a sua promessa, nasce Isaque(risos). Mas a ordem do trecho de Gn 22.1,2; é: “toma agora o teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas, vai-te á terra de Moriá; e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi”.


II – PARA QUEM ESTÁ DISPOSTO A RENUNCIAR O SEU MELHOR, DEUS ESTÁ DISPOSTO A SE REVELAR COMO SEU SUPREMO PROVEDOR:

Tudo na Bíblia são exemplos e revelações para a igreja nos dias atuais. A vida de Abraão e sua renúncia suprema, nos traz muitas lições para se alcançar vitorias e receber revelações diretas de Deus.

Abraão logo cêdo,de madrugada se levantou, preparou seu jumento e tomou consigo dois de seus moços, e claro, o que ele tinha de mais precioso, seu filho Isaque, o filho da promessa(v3). Nos diz a Bíblia que ao terceiro dia Abraão avista o lugar do sacrifício de longe(v4).

É glorioso o que vemos na narrativa Bíblica, o testemunho da fé de um homem, igual a mim e a você, Abraão diz aos moços que o acompanhavam para ficarem em certo lugar porque ele e seu filho, iriam ao local avistado para adorar a Deus e retornariam. A convicção de que Deus iria cumprir com as promessas feitas a sua semente, não o fez em nenhum momento vacilar(v5).

Não duvide das bênçãos provenientes da salvação, se a salvação por meio do sacrifício de Cristo na cruz, promete remissão dos pecados pelo sangue derramado, você está salvo, se nas pisaduras de Cristo, no seu corpo dilacerado foram as enfermidades, Ele te cura hoje(Is 53.4,5), tome posse da sua benção filho(a) de Abraão pela fé. Ele em glória supre as tuas necessidades.(Fp 4.19).


III – O “DEUS PROVERÁ”, PROVEU AS MAIORES BENÇÃOS. (Gn 22.6-18):

Agora estamos no ápice do acontecimento, Abraão toma a lenha, põe sobre Isaque, prepara tudo, inclusive o cutelo já estava na mão para imolar a oferta, o cordeiro para o holocausto.

Isaque indaga a seu pai, ‘onde está o cordeiro para o holocausto?’ Abraão não titubeia na resposta e diz: ‘Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto’, e continuaram a caminhada.

Chegou ao local, edificou um altar, em ordem deichou a lenha e amarra a Isaque, seu sangue, seu filho amado, o mais precioso de sua vida e o deitou-o sobre o altar em cima da lenha, uma cena forte, um ser humano para ser imolado, sangue humano iria jorrar, ser derramado. O texto diz que Abraão estendeu a mão, tomou o cutelo ou faca para sacrificar, imolar, como imolava a um animal seu querido filho.

‘Abraão!Abraão!’ brada o anjo do Senhor, ele responde:‘eis-me aqui’, ‘não toque no rapaz!’ disse o anjo, ‘não lhe faça nada’, agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, seu único filho’. Abraão ergue os olhos e vê a providencia divina, um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Pegou e o sacrificou no lugar de Isaque, e deu o nome daquele lugar de ‘no monte do Senhor se proverá’.

Cristo é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Isaque prefigura justamente a Jesus cristo, no lugar de muitos, em resgate de você Jesus deu a sua vida(Mc 10.45). Abraão não negou seu único filho, Deus não negou se único filho Jesus, só que o sacrifício de Cristo foi bem superior,maior e perfeito que qualquer sacrifício já efetuado, Ele é o cordeiro de Deus, perfeito, sem mancha, sem defeitos, seu sangue é poderoso, seu nome transmite autoridade, está acima de qualquer nome.
Deus te ama de uma tal maneira que deu seu único filho para morrer em seu favor(Jo 3.16; Rm 8.32).

A salvação te alcança agora, Ele perdoa teus pecados, Ele sara as tuas enfermidades, há plena libertação em Jesus cristo. As palavras salvo,saravam encontradas nos Evangelhos, foram traduzidas do verbo grego:(SOZO), algumas delas:Mc5.23(sare);Mc16.16(salvo);Lc8.36(salvo); At2.21(salvo);At14.9(curado); Ef2.8(salvos);Lc18.42(salvou);Tg5.15(salvará);Mc5.28(salvarei),At 4.9;4.12(curado) e muitos outros.

Não tolere o pecado em sua vida, Jesus levou os teus pecados na cruz, as enfermidades Ele levou sobre si (Mt 8.17b); verdadeiramente Ele tomou sobre si (Is 53.4).

Você acabou de conhecer a palavra de Deus e vem agora a fé pela palavra, tome posse a tenha em sua vida a revelação de Jeová-Jiré, o Senhor que provê, inclusive a salvação.


Leia mais: http://mensagenspoderosas.webnode.com.br/products/o-senhor-provera-jeova-jire-gn-22-1-18-/
É necessário que ela cresça e eu diminua João 3:30

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro