Domingos na Igreja Batista Ebenezer E SEMPRE BENÇÃO VEJA AS FOTOS

Se quiséssemos fazer uma lista dos dez maiores dias na História da humanidade, certamente o Pentecostes S o primeiro Pentecostes após a ressurreição de Jesus S teria de estar na lista. O Pentecostes foi o começo (Atos 11:15). Foi o início daquilo que estava proposto, não na mente do homem, mas na mente de Deus; não como um pensamento que ocorreu depois, mas desde a eternidade.

Em todas as épocas, Deus havia visualizado um corpo de pessoas que se assemelhariam à imagem de seu Filho; as quais chamaria, justificaria e glorificaria (Romanos 8:29-30); as quais seriam compradas pelo sangue de seu Filho (Atos 20:28); seriam santificadas e purificadas, libertas da mancha, da ruga e do defeito, sendo a noiva de seu Filho (Efésios 5:25-27); as quais seriam "raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus" (1 Pedro 2:9); as quais seriam uma demonstração de sua multiforme sabedoria, não só para os homens, mas para os principados e as potestades nas regiões celestes (Efésios 3:10-11). Essas pessoas seriam a sua igreja.

Por volta de nove meses antes de morrer, Jesus disse: "Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16:18). Pedro havia acabado de confessar: "Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo". Sobre esse fundamento de verdade a igreja de Cristo seria edificada. Sobre esse fundamento seriam colocadas pedras vivas (1 Pedro 2:5), pedras que juntas formariam o templo de Deus. Mas o trabalho de edificação ainda não havia começado. O valor da compra ainda não tinha sido pago. O agente santificador e purificador ainda não estava à disposição. O processo de edificação tinha de aguardar sua morte, sepultamento, ressurreição e ascensão ao céu, onde, como Sumo Sacerdote, ele ofereceria o seu próprio sangue como expiação do pecado.

O palco estava posto dez dias após a ascensão de Jesus. O Dia do Pentecostes chegava. Os apóstolos estavam reunidos. Os judeus, homens religiosos, tinham se reunido em Jerusalém vindos das mais diversas nações ao redor do mundo. O Espírito Santo desceu sobre os apóstolos. Eles falaram em línguas. Multidões afluíram para aquele local. Ficaram estupefatos e se prepararam para escutar a explicação do fenômeno que estavam presenciando e escutar a mensagem que se seguiria. Pedro, com os outros onze apóstolos, falou a respeito de Jesus, provando que aquele a quem o povo tinha crucificado era Senhor e Cristo. As multidões se convenceram, sendo profundamente tocadas. "Que faremos, irmãos", perguntavam todos.

Nenhuma mudança de voz podia representar o terror que teriam sentido ao levantarem a pergunta. Já tinham ouvido falar do fogo que consumiu Nadabe e Abiú, da terra que se abriu para engolir Coré a aqueles que com ele se tinham rebelado, da morte súbita de Uzá. Agora estavam sendo convencidos do pior dos pecados, a crucificação de seu Messias. Qual seria o fim deles?
Só podemos imaginar a alegria deles quando Pedro falou da remissão dos pecados: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo" (Atos 2:38). Perto de 3.000 pessoas alegremente aceitaram a palavra e foram batizadas (Atos 2:41).

Salvaram-se 3.000 almas aquele dia. Três mil pedras vivas se fixaram sobre o sólido fundamento. Cristo tinha começado agora o processo de edificar a igreja. Mas o que havia começado no Pentecostes se mostraria um processo contínuo: "Acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos" (Atos 2:47).

O processo de construir continua até hoje. Sempre que alguém é convencido pelo evangelho, arrepende-se e é batizado, ele é salvo e se torna mais uma pedra viva a ser acrescentada pelo Senhor à sua igreja. O processo continuará até a última pessoa se converter antes que o Senhor venha. Nessa hora, a igreja do Senhor estará completa.

Para entendermos corretamente o que é a igreja do Senhor obviamente precisamos pensar em termos celestiais e não terrenos. Alguém está muito errado quando pensa na igreja de Cristo como um mero aglomerado de todas as "boas" igrejas. A visão dessa pessoa é muito limitada se ela pensar na igreja de Cristo como o povo fiel de Deus entre esta nossa geração. A igreja de Cristo é um corpo celeste constituído de seguidores fiéis de todas as épocas, alguns ainda na terra, outros já no paraíso, mais todos juntos compreendendo a sua igreja. É um corpo de pessoas que inclui Paulo, Pedro, Barnabé, Maria, Priscila, Áqüila, os vitoriosos que conhecemos em nossos dias e que já passaram, bem como os fiéis desta terra, os quais ainda lutam, esforçam-se e vencem em Cristo. Que comunidade temos na igreja de Cristo! E tudo começou no primeiro Pentecostes após a ressurreição de Cristo.
Domingos na Igreja Batista Ebenezer tem culto da família E SEMPRE BENÇÃO
Cultos: Segunda: Oração / Terça:Célula
Quarta:Discipulado / Sexta Libertação
Sábado Jovens / Domingo:da Família
Igreja Batista Ebenezer em cristais EM TEMPO DE AVIVAMENTO
UMA IGREJA VIVA EM CÉLULAS VIVAS
Rua Virgílio de Paula Gonçalves 150
É necessário que ela cresça e eu diminua João 3:30











Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro