Grupo Atalaia, no Domingo da família

Ezequiel 3.17-21 e 33.2-9
Introdução: Atalaia é um vigilante e sua função é vigiar e avisar do perigo. A sua responsabilidade é muito grande e não pode dormir. Deve ficar de sentinela e a qualquer sinal de perigo se põe em alerta tomando as devidas providências. Neste contexto Ezequiel estava cativo na Babilônia e naquele tempo as cidades tinham muralhas com torres onde fitavam os seus vigias, chamados de atalaias.
Os atalaias geralmente moravam em casas anexas aos muros da cidade, trabalhavam em turnos e vigiavam dia e noite. Quando via qualquer sinal de perigo ou movimento estranho, ficava atento e assim que percebia ser um inimigo, o atalaia tocava a trombeta e anunciava o perigo para que se fechassem as portas da cidade e o povo se armasse se colocando em posição de ataque.
Deus chamou Ezequiel de atalaia porque era um profeta. Como cristãos também somos atalaias porque estamos sobre urna torre forte que é o Senhor (Provérbios 18.10) e temos que vigiar o tempo todo (Mateus 24.42) para anunciar ao mundo que o inimigo se aproxima e declarar guerra contra o pecado.
O Atalaia deve estar de pé e posicionado vigilantemente fazendo a ronda. Deus nos protege com sua mão porque somos seus atalaias e Ele nos manda nos levantarmos e nos dispormos para vigiar e ouvir sua voz.
Ezequiel 33.7 “A ti ó filho do homem, te constitui por atalaia sobre a casa de Israel”
Ezequiel 33.22a “a mão do Senhor estava sobre mim, e Ele me disse: levanta-te”
Ezequiel 33.4a “Então entrou em mim o Espirito, e me pôs em pé, e falou comigo”
O Espirito Santo é que entra em nós e nos levanta e fala conosco. O Senhor pode estar te enchendo do seu Espírito e te levantando para que você seja alguém que ouve a voz de Deus.
Atalaia: permanece de pé na presença de Deus!
É necessário que ela cresça e eu diminua João 3:30

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro