O Beijo de Judas Lucas 22


Judas vai ao encontro dos líderes religiosos e juntos eles firmam um acordo e um sinal. A emboscada deveria ser feita a noite, quando as multidões não estivessem por perto e o “star” do plano seria dado com um beijo na face do Senhor.
Lucas 22.7 – 20: Jesus Cristo reúne seus discípulos para um dos momentos mais marcantes da história do cristianismo. A instituição da Santa Ceia.

O sacramento ministrado pelo próprio Jesus que deve ser guardado até a volta do Senhor e repetido como um memorial a sua morte e ressurreição.

Lucas 22.21 – 23: Durante a Santa Ceia, Jesus Cristo anuncia oficialmente que será traído por um dos discípulos. Isso gera perplexidade e inquietação neles. Até mesmo Judas está chocado, mas não arrependido.

No entanto, o Senhor deixa bem clara quais as consequências de tal atitude.

Lucas 22.24 – 27: Daí em diante iniciou uma discussão entre eles sobre quem era o maior discípulo. Jesus Cristo ouve tudo e dá uma lição.

Ele ensina que a grandeza não está em ser servido, mas em servir. No Reino de Deus a honra é de quem serve.



Lucas 22.28 – 34: Jesus começa a abrir o coração para os seus discípulos amados que lhe seguiram durante aqueles 3 anos e meio. Ele deixa claro que o esforço que eles fizeram para segui-lo não será perdido na memória de Deus.

Após isso ele diz que Pedro está prestes a passar por uma grande provação. Este por sua vez, garante que irá com o Senhor até a morte. Após isso, ele diz que antes que o galo cante, três vezes Pedro o negará.

É muito importante que estejamos atentos as palavras do Senhor a nosso respeito. Embora pareça rude, Jesus está apenas preparando seu discípulo para a realidade.
É necessário que ela cresça e eu diminua João 3:30

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro