O que é o ENCONTRO COM DEUS?

"E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva." Gênesis 32:30




O Encontro com Deus (ou face a face com Deus), tem como objetivo, proporcionar ao "ENCONTRISTA" uma profunda experiência no amor e na graça de Deus.

É um tempo dedicado para reflexão e meditação nas verdades do evangelho que são propostas através de ministrações da Palavra de Deus (palestras) e momentos de solitude e oração o ENCONTRISTA sente sua comunhão com Deus dinamizada e conscientiza-se do quanto é amado por Deus.

O Encontro é um poderoso impacto na vida de quem passa por ele. Por isso, as pessoas que passavam diziam É TREMENDO. E o jargão ficou o ENCONTRO É TREMENDO. Podemos dizer que depois dessa experiência sua vida nunca mais será a mesma.


Isso é uma verdade porque o que se faz é proporcionar um tempo especial para ouvir a Deus. Jesus ia sempre a lugares mais desertos para orar. O Encontro é isso, um lugar e um tempo separados para um "ouvir" de Deus mais dedicadamente.

Por que não incentivamos as pessoas a falar do que experimentaram no Encontro? Simplesmente para não quebrar a sensação de expectativa naqueles que vão passar nos Encontros seguintes, pois estes podem racionalizar e minimizar a experiência com julgamentos ou comparações antecipados. Dizemos apenas coisas como "Você tem que ir no Encontro... é TREMENDO" e "Vá... sua vida nunca mais será a mesma". Não se trata de mero marketing, mas expressões verdadeiras daquilo que vivemos nos dias do Encontro com Deus.

O Encontro com Deus é um evento fundamental na visão celular, mas nunca o vemos de forma isolada, mas integrado a todo o processo de crescimento e maturidade cristã na vida de uma pessoa.

"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,| Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; | Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, | ara que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. | Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, | Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor." Efésios 4:11-16

A integração da pessoa que passou pelo Encontro na vida da igreja local é fundamental para seu crescimento na como salvo no Senhor.

Por isso, ao receber Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, ele deve ser batizado nas águas, e ser incentivado a buscar a plenitude do Espírito Santo. Deve participar de uma célula, onde ele terá um ambiente de comunhão, e será discipulado e consolidado, recebendo ensino e instrução, e aprendendo e exercendo o serviço cristão. É isto que chamamos de CUIDADO E PROTEÇÃO.

Seguindo a visão de que cada crente é um ministro, cada pessoa integrada em alguma célula, precisa participar das celebrações e cultos ao Senhor e aprender sua Palavra, sendo capacitado para crescer em seu chamado e ministério.




































































































































































É necessário que ela cresça e eu diminua João 3:30

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro