O Poder da Oração na Célula

O livro de Êxodo 17:8-15 nos conta a história da batalha dos israelitas contra os amalequitas, episódio que relata que enquanto as mãos de Moisés estavam estendidas em oração por Josué no monte, eles prevaleciam, e quando as forças dos seus braços acabavam os amalequitas venciam. O resultado disso? Quando Arão e Hur sustentaram os braços de Moisés, Israel venceu!


Moisés e suas mãos estendidas em intercessão nos ensina sobre a importância da oração no contexto celular. Moisés representa o líder da célula, que vigia em oração pelas ovelhas levantando ao Senhor um altar a Deus. Josué e o exercito representam as ovelhas da célula, que estão no campo de batalha e dependem do apoio de oração de sua liderança.

Não há como pastorear, ganhar vidas, gerar comunhão e etc. na força do braço, pois a obra do Senhor é espiritual e devemos entregar e descansar em Suas mão. Quanto sucesso e vitorias podemos ter, simplesmente orando? O inverso também é correto se não dedicarmos tempo para isso. O guardar e o proteger das ovelhas, começa com oração de verdade por eles.

E como podemos definir a oração? É uma pratica espiritual adquirida pelo líder através de um estilo de vida de rendição completa a voz do Senhor. Jesus é o nosso maior testemunho acerca da vida de oração. Ele investiu em sua célula (seus discípulos) três anos, e constantemente se retirava para os montes. No monte a vitória sobre as batalhas é certa!

Parece complicado, mas é simples e só exige de nós disciplina e perseverança. Com o tempo veremos Deus operando sobre a vida daqueles que estão sob nossos cuidados.

Na visão do MDA (Modelo do Discipulado Apostólico) aprendemos que como líderes precisamos cuidar bem de cada ovelha, portanto é papel do líder orar diariamente por cada pessoa.

Através da oração geramos as verdades do céu sobre a terra na vida das ovelhas. E veremos obras que somente o Senhor poderá fazer!

Quer ver milagres, vidas livres e salvas? Ore! Quer mais de Deus? Ore! Nunca se canse, nunca desista de bater na porta porque certamente, ela se abrirá!

Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito. 1 Samuel 12.23.
É necessário que ela cresça e eu diminua João 3:30

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro