Uma bolinha de isopor, um giz, um vidrinho de remédio vazio, uma esponja e uma vasilha com água

Objetivo: Fazer o grupo refletir de que forma assimilamos a Palavra de Deus em nossas vidas.

Material: Uma bolinha de isopor, um giz, um vidrinho de remédio vazio, uma esponja e uma vasilha com água.

Desenvolvimento: Explique que a água é a Palavra de Deus e que o objeto representa nossas vidas. Coloque a água na vasilha, peça para alguém mergulhar o isopor na água. Após ver o que ocorre com o isopor, mergulhe o giz, depois o vidro de remédio e por último a esponja. Relembre que a água é a Palavra de Deus e os objetos representam nossas vidas. Dê um objeto para cada pessoa.

Passo 1 – Coloque a bolinha de isopor na água. Peça para refletirem: o isopor não afunda e nem absorve a água. Como nós absorvemos a Palavra de Deus? Somos também impermeáveis?

Passo 2 – Mergulhe o giz na água. Reflexão: o giz retém a água só para si, sem repartir. E nós, como temos procedido?

Passo 3 – Encha de água o vidrinho de remédio. Despeje toda a água que encheu. Reflexão: o vidrinho tinha água só para passar para os outros, mas sem guardar nada para si mesmo. Como tem sido em nossas vidas?

Passo 4 – Mergulhe a esponja e esprema a água. Reflexão: a esponja absorve bem a água e mesmo espremendo ela continua molhada. O que podemos aprender com esses exemplos?

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda” (Mateus 7:24-27).
Igreja Batista Ebenezer de Cristais

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro