a verdadeira páscoa que queremos: Jesus o Cristo

VERDADE GOSPEL
 a verdadeira páscoa que queremos: Jesus o Cristo

A páscoa é um dos eventos mais tradicionais do povo cristão. Como sabemos, embora os chocolates sejam muito saborosos, eles não tem relação nenhuma com essa comemoração.
A páscoa tem origem no antigo testamento, quando Deus livrou o povo hebreu da escravidão no Egito. Na época, o faraó se negava a permitir que o povo judeu seguisse seu próprio caminho e, mesmo após inúmeras pragas lançadas sobre sua nação, ele não se demovia desta idéia.
Deus então decidiu lançar uma última e mais severa praga: a morte de todos os primogênitos. Orientou que os hebreus sacrificassem um cordeiro e fizesse um sinal em suas portas com seu sangue, a fim de que o anjo da morte soubesse que naquela casa habitava um servo de Deus e poupasse a sua descendência e seus animais. E assim foi feito. Todo aquele que não possuía esta marca em seu lar teve o primogênito de todas as suas criações morto e também o primogênito de seus próprios filhos.
O faraó então, libertou o povo hebreu e reconheceu a soberania do Deus de Israel.
A bíblia nos ensina que o velho testamento era a sombra das coisas que viriam, ou seja, do novo testamento. Esse evento com os primogênitos comprova que desde áquela época Deus já sinalizava que enviaria Jesus para salvação de seu povo. Naquele momento, foi necessário o sangue de um cordeiro inocente para salvar os filhos de Deus e lhes trazer libertação, pois por si mesmos eles não o conseguiriam, em alusão ao sacrifício do Cristo, que ocorreria anos mais tarde.
A partir de então, foi instituída a páscoa, que vem do hebraico pessach (passagem), uma festa cujo principal objetivo era relembrar e comemorar a libertação de Israel.
Até que o Filho de Deus, o verbo, se fez carne. Jesus veio ao mundo e entregou o seu sangue na cruz, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.
A partir de então, a festa da páscoa deixou de ter como objetivo a comemoração de uma libertação natural (saída dos hebreus do Egito) e passou a ter como objetivo comemorar a libertação e salvação eterna do povo de Deus, através de Jesus o filho de Deus.
Hoje, a páscoa comemora a morte e ressurreição de Jesus o Cristo, que por amor de nós entregou-se a si mesmo para morrer na cruz do calvário e levou sobre si as nossas transgressões. Jesus foi um presente de honra para Deus e por suas pisaduras fomos sarados, o sangue derramado por ele nos livra de todo pecado.
Glorificado seja o nome do nosso santo Deus. Louvado seja o nosso amado Jesus.

fonte: http://www.deusquerfalar.com.br

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro