16 pastores da Igreja Maranata move ação contra jornais por divulgar os desvios de dízimos

VERDADE GOSPEL


As denúncias sobre desvio de dízimos de fieis da Igreja Cristã Maranata foi divulgada pelos Jornais A Gazeta e Notícias  Agora, da Rede Gazeta, que culminou em prisões de líderes, nomeação de interventor e segundo foi feito mal uso dízimos. Agora tem 16 ações por danos morais movidas por pastores da denominação. - Confira, assista e comente…
Pastores da Igreja Maranata estão movendo dezesseis ações por danos morais contra os jornais A Gazeta e Notícia Agora, da RedeGazeta, que publicaram reportagens sobre as investigações de desvio de dinheiro do dízimo doado por fiéis. Nos processos, eles questionam o conteúdo das matérias e demonstraram se sentir ofendidos.
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) denunciou como manobra intimidatória o ingresso simultâneo das ações. Já a Igreja Cristã Maranata informou que não teve influência sobre decisão pessoal dos 16 pastores.
De acordo com o advogado da Rede Gazeta Pablyto Robert, os processos possuem os mesmos textos e foram distribuídos quatro processos para cada cidade mineira, o que levantou suspeitas. “É bom deixar claro que não é a instituição Maranata que está com as ações, são 16 pastores do estado de Minas Gerais, mas há nítida coordenação, alguém está encabeçando esse grupo e é o que a gente vai buscar descobrir”, explicou.
O interventor da Igreja Maranata, indicado pela Justiça do Espírito Santo, coronel aposentado e pastor Julio Cezar Costa, esclareceu que a atitude não foi tomada pela Igreja, partiu de uma vontade pessoal dos pastores. Ele ainda afirmou não saber quem são os membros da instituição que tomaram a iniciativa das ações.
Assista vídeo/matéria do G1/ES pela repórter Daniela Paixão – Vitória/ES  e comente…



Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro