VERDADE GOSPEL
As denúncias sobre desvio de dízimos de fieis da Igreja Cristã Maranata foi divulgada pelos Jornais A Gazeta e Notícias Agora, da Rede Gazeta, que culminou em prisões de líderes, nomeação de interventor e segundo foi feito mal uso dízimos. Agora tem 16 ações por danos morais movidas por pastores da denominação. - Confira, assista e comente…
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) denunciou como manobra intimidatória o ingresso simultâneo das ações. Já a Igreja Cristã Maranata informou que não teve influência sobre decisão pessoal dos 16 pastores.
O interventor da Igreja Maranata, indicado pela Justiça do Espírito Santo, coronel aposentado e pastor Julio Cezar Costa, esclareceu que a atitude não foi tomada pela Igreja, partiu de uma vontade pessoal dos pastores. Ele ainda afirmou não saber quem são os membros da instituição que tomaram a iniciativa das ações.
Pastores da Igreja Maranata estão movendo dezesseis ações por danos morais contra os jornais A Gazeta e Notícia Agora, da RedeGazeta, que publicaram reportagens sobre as investigações de desvio de dinheiro do dízimo doado por fiéis. Nos processos, eles questionam o conteúdo das matérias e demonstraram se sentir ofendidos.
De acordo com o advogado da Rede Gazeta Pablyto Robert, os processos possuem os mesmos textos e foram distribuídos quatro processos para cada cidade mineira, o que levantou suspeitas. “É bom deixar claro que não é a instituição Maranata que está com as ações, são 16 pastores do estado de Minas Gerais, mas há nítida coordenação, alguém está encabeçando esse grupo e é o que a gente vai buscar descobrir”, explicou.
Assista vídeo/matéria do G1/ES pela repórter Daniela Paixão – Vitória/ES e comente…
