Neste domingo (20) o palestrante Nick Vujicic, autor best-seller dos livros “Uma vida sem limites” e “Indomável” está em Belo Horizonte (MG) para contar suas experiências de superação.
Nick nasceu sem os braços e sem as pernas por conta da síndrome tetra-amelia, uma rara doença que impede a formação dos membros superiores e inferiores. Por conta disso precisou se adaptar ao longo da vida para poder superar as limitações físicas.
Foram essas superações que o fez chamar a atenção de todo o mundo e ele tem mostrado como é possível vencer qualquer adversidade através de seus livros e palestras como é que acontecerá na Igreja Batista da Lagoinha.
O evento é uma organização da instituição Christianitatis e será a primeira vez que Nick estará no Brasil para poder dividir suas experiências e mostrar que vale a pena persistir para vencer obstáculos.
Mesmo com a deficiência física ele conseguiu se tornar um homem de sucesso, se casou e tem um filho. Fora isso ainda é presidente do ministério internacional Life Without Limbs que tem como objetivo mostrar ao mundo que é possível viver uma “Vida Sem Limites” sempre levando uma mensagem de fé.
Por conta dessa relação com o cristianismo é que Nick Vujicic sempre é convidado para dar palestras em igrejas, como vai acontecer na IBL, mas ele também fala com estudantes, professores, jovens e profissionais de diversas áreas.
Suas vitórias, sua força e paixão pela vida podem ser creditadas somente à sua fé em Deus
Na tarde deste domingo (20), milhares de pessoas se reuniram na Igreja Batista da Lagoinha para ouvir a ministração da palavra por meio do evangelista Nick Vujicic. É a primeira vez que Nick vem a Belo Horizonte para contar suas experiências de como encarou as adversidades da vida.
Antes de iniciar a preleção, um vídeo contando um pouco sobre a vida de Nick foi transmitindo a todos os presentes. Em seguida, o evangelista cumprimentou o público e telespectadores; e deu início ao seu testemunho, uma verdadeira história de superação.
Nick nasceu em 1982, em Melbourne, na Austrália, sem braços e pernas em razão da rara síndrome tetra-amelia. Durante sua infância, sempre se perguntava por que era diferente de todas as outras crianças. Aos oito anos pensou em se matar e aos 10 quis suicidar. Só desistiu porque não queria entristecer seus pais. Sabia o quanto eles o amava e o quanto eles ficariam infelizes se caso morresse.
Mesmo após a desistência do suicídio, Nick ainda continuava questionando o Senhor qual era finalidade da sua vida; e se ele tinha algum propósito. Porém, aos 15 anos, após tantos questionamentos, Deus falou claramente com ele por meio da passagem bíblica João 9 1.3 “Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.”
Superando as dificuldades
Nick tomou posse daquela verdade, a fé tomou conta do seu coração e tudo na sua vida passou a ser diferente. Aos 19 anos começou a palestrar e desde então tem viajado por todo o mundo, compartilhando sua história com milhões de pessoas, como estudantes, professores, jovens, profissionais e diversas igrejas.
Além de contar seu testemunho, Nick também compartilhou experiências marcantes que tem tido com o Senhor em diversas nações, como quando viajou a Índia. Durante a viagem ao país asiático visitou um dos prostíbulos com sua equipe ministerial. Em um dos quartos encontrou-se com uma mulher paraplégica. Enquanto falava de Jesus para ela, a irmã da cadeirante disse que não acreditava em Deus e só acreditaria se sua irmã voltasse ao andar. Nick aceitou o desafio e pelo nome de Jesus orou. Após alguns momentos de oração, a mulher que não andava passou a andar. Essa é uma das histórias entre tantas de cura, além de milhões de vidas que têm se rendido ao evangelho de Cristo.
Na oportunidade, Nick alertou sobre a importância da fé em Jesus Cristo. “Temos um amigo que se chama Jesus. Ele nos ama e está sempre pronto a nos ajudar. Ele é generoso conosco e tudo o que precisamos nas nossas vidas é da sua companhia. Deus, como pai, tem o melhor para nós que somos seus filhos”, disse.
O evangelista também falou sobre os planos de Deus na vida daqueles os amam. “Adolescentes não vivam segundo as regras deste mundo. Mulheres vocês são rainhas do Senhor. Ele quer dá o melhor; bons relacionamentos, um casamento com uma pessoa que possa honrá-lo; e restaurar todas as áreas da sua vida”, afirmou.
Na sequência, Nick solicitou que as pessoas que desejassem uma cura física fossem até o púlpito para que recebessem uma oração. “Senhor, oramos para que os cegos enxerguem, para que os paralíticos andem; para que o câncer vá embora, que a dor pare, para que os braços e as pernas sejam restauradas; e também agradecemos pelos seus milagres. E mais do que milagres físicos, queremos que o Senhor sare nossas vidas. Oh, Espírito Santo enche esse lugar”, orou.
O culto terminou com pessoas se rendendo a Deus de uma forma maravilhosa.
No último domingo (20), esteve na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), Nick Vujicic, palestrante internacional que esteve pela primeira vez no Brasil. Vujicic nasceu sem braços e pernas por conta de uma doença rara chamada de “síndrome tetra-amelia” e precisou aprender a superar as limitações físicas para viver uma vida normal.
Não foi fácil aceitar sua condição. Ainda na infância pensou em suicídio e questionou a Deus muitas vezes por tê-lo criado com esta enfermidade. A resposta para suas indagações internas veio pela Bíblia, mas precisamente pelo versículos de 1 a 3 de João 9 que diz: “Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus”.
Foi depois de ter o conhecimento de que poderia usar sua dificuldade para mostrar a manifestação da obra de Deus, que Nick começou a viver diferente e aos 19 anos passou a ministrar palestras de superação.
Durante sua fala, Vujicic deu vários testemunhos e afirmou que a presença de Deus é tudo o que precisamos. “Temos um amigo que se chama Jesus. Ele nos ama e está sempre pronto a nos ajudar. Ele é generoso conosco e tudo o que precisamos nas nossas vidas é da sua companhia. Deus, como pai, tem o melhor para nós que somos seus filhos”.
A tradução da ministração foi feita por Ana Paula Valadão que pelo Twitter comemorou a igreja lotada, cerca de seis mil pessoas, e agradeceu ao palestrante pelas palavras de encorajamento. Em entrevista, Vujicic afirmou: “Se não recebi meu milagre, me torno um para as pessoas”.
Leia também: Deixe o seu comentário no
VERDADE GOSPEL