Líderes religiosos não deve interferir no “casamento gay” diz padre Fábio de Mello – Assista

padre-fabio-tem-parecer-favoravel-ao-casamento-gayPadre Fábio de Mello no programa “Altas Horas” do dia 18/01, foi exposto a algumas perguntas sobre temas da atualidade pela plateia, uma delas foi a respeito do casamento gay, e em sua resposta deixou claro que a igreja não deve interferir neste assunto.- Confira, assista e comente…
Fábio de Mello que além da sua vida de sacerdote e cantor, também é professor universitário e escritor, com pós-graduação napadre-fabio-no-altas-hora-fala-sobre-casamento-gay área de educação, com relação a pergunta sobre casamento gay (união civil gay), respondeu fazendo uma distinção entre religião e direitos civis.
De uma forma direta explicou: “A gente precisa dividir bem a questão. Uma é a questão religiosa, o posicionamento das religiões, que têm todo o direito de não aceitar, de não ser a favor. É um direito de cada religião. Se você faz parte daquela religião, daquela instituição, você vai submeter-se à regra. Só que há também a questão civil, que não podemos interferir, que não é religiosa,que é o direito de suas pessoas reconhecer uma sociedade que existe entre elas.”
casamento-gay-desenho1Para o padre, os líderes religiosos deveriam fazer esta distinção dizendo: “Acredito que o esclarecimento que precisamos ter, como líderes religiosos, é justamente a distinção. Se você quiser, pode chamar isso de casamento ou não, mas de uma união que esteja civilmente amparada, para que as pessoas possam garantir direitos que não religiosos. São duas coisas diferentes.”
Por terem um posicionamento sob orientação da Bíblia, líderes evangélicos como o pastor Silas Malafaia, opastor-marco-e-silas-preocupados-com-reunioes-da-presidenta pastor Marco Feliciano foram bastante atacados e criticados por não aceitarem a união de casais do mesmo sexo, e assim tantos outros líderes do meio evangélico e até mesmo católicos foram alvos do movimento pró-união de pessoa do mesmo sexo. O assunto foi um dos mais polêmicos no ano de 2013.
Veja vídeo da resposta do Padre Fábio e comente…
VERDADE GOSPEL

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro