Pastores não falam sobre “violência doméstica” com a Igreja, diz pesquisa nos EUA-Confira

violencia-contra-mulher1Violência doméstica foi tema de uma pesquisa feita pela LifeWay Research nos EUA, onde mostrou que a grande maioria dos pastores protestantes não falam sobre “violência doméstica” com a igreja local. Dados apurados afirma que 72% acha que é um problema da comunidade e não da igreja. - Confira e diga se acha isso mesmo…
Enquanto a maioria dos pastores protestantes vê a violência doméstica como uma questão a favor da vida e sabem das vítimas,violencia-domestica-pastores-protestantes-nao-falam-diz-pesq.-eua eles raramente falam sobre isso em suas igrejas, de acordo com uma nova pesquisa da LifeWay Research, que também descobriu que menos da metade deles são treinados para lidar com o problema.
Quarenta e dois por cento dos pastores “raramente” ou “nunca” falam sobre a violência doméstica, e menos de um quarto fala com sua igreja sobre o assunto uma vez por ano, segundo o relatório de uma pesquisa por telefone com 1.000 pastores seniores de igrejas protestantes de Nashville-conforme a LifeWay Research.
A pesquisa co-patrocinada pela sede da Sojourners, uma organização cristã nacional em Washington-DC,aponta que 29% dos pastores que não abordam a questão, acreditam que a violência doméstica não é um problema concernente a igreja.
E aqueles que abordam o assunto são mais propensos a dizer que é um problema para a comunidade(72%), e não da sua igreja violencia-contra-mulher2(25%). Um dado acrescentado na pesquisa realizada entre 07 e 31 de maio 2014.
Esta é uma conversa que a igreja precisa estar tendo, mas não está“, diz o presidente SojournersJim Wallis. “Não podemos permanecer em silêncio, quando os nossos irmãos e irmãs vivem sob ameaça de violência nos lares e em suas comunidades.”
violencia-domestica-Ed Stetzer-President-LifeWay Research DivisionEd Stetzer, presidente da LifeWay Research Division, acrescenta que há uma desconexão sério com as realidades da vida americana. “Os pastores não pode ignorar ou menosprezar o problema, quandovidas estão sendo arruinado - e algumas vezesperdem - por meio de violência sexual e domésticadireito em suas próprias comunidades e igrejas.
Mais da metade dos pastores seniores não têm formação suficiente para lidar com casos de violência doméstica ou sexual, mostra a pesquisa. Mas 81% dos pastores dizem que ajudaria a reduzir a violência doméstica se eles tivesse treinamento especifico nesta área familiar.
Cerca de 3/4 dos pastores sabe de um amigo, familiar ou membro da igreja que foi vítima de violência doméstica, e 83% deles dizem que procuram a ajuda de peritos externos para lidar com casos de violência doméstica.
Mas 62% deles dizem ter fornecido “aconselhamento matrimonial aos casais” para os que experimentam a violência doméstica, violencia-domestica-pastores-protestantes-nao-falam-diz-pesq.-eua-1afirmou o estudo.
 A igreja precisa fazer parte da solução já”, dizStetzer - “Esta é uma questão em que as pessoas de féatravés das linhas teológicas,podem falar juntos, e é importante, que nós nos importemos, e isso precisa mudar.
Um pequeno percentual, mas algumas igrejas tem se preocupado em enfrentar a violência doméstica.GOSPEL

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro