Braço da Al-Qaeda ameaça França com novos ataques terroristas

Organização terrorista criticou ocupação francesa em países africanos
O braço da rede terrorista Al-Qaeda no Norte da África divulgou uma ameaça de praticar novos ataques à França, após os atentados que deixaram 20 mortos na semana passada, segundo a rede de TV americana CNN.
“A França pagará o custo de sua violência contra os países muçulmanos e a violação de sua santidade”, disse a Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQIM) em um comunicado publicado em sites jihadistas.
“Enquanto soldados ocuparem países como o Mali e bombardearem nossas pessoas na Síria e no Iraque, enquanto sua mídia continuar a minar nosso Profeta (Maomé), a França vai se expor ao pior e mais.”
A ameaça ocorre enquanto a França ainda está se recuperando do impacto dos atentados terroristas da semana passada. Na quarta-feira (7), 12 pessoas morreram em um ataque ao jornal satírico “Charlie Hebdo”, que já havia estampado charges do profeta Maomé em suas páginas. No dia seguinte, uma policial foi morta em um incidente relacionado. E na sexta-feira (9) quatro judeus morreram após serem feitos reféns em um mercado de Paris.
Os autores dos três ataques – os irmãos Chérif e Said Kouachi, autores do ataque ao jornal, e Amedy Coulibaly, que matou a policial e fez o sequestro no mercado – foram mortos após serem cercados pela polícia na sexta. As autoridades estabeleceram uma relação entre eles, e um video publicado na internet mostra Amedy afirmando que agiu de maneira coordenada com os irmãos Kouachi.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: G1
VERDADE GOSPEL

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro