O pastor José Cândido Lima da Igreja Evangélica Batista Kairós, na noite de terça-feira(10) durante ministração em culto, foi surpreendido por dois homens encapuzados e armados que agrediram o pastor e dispararam contra ele. O pastor foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. - Confira, ORE e comente..
Um pastor de 60 anos foi morto a tiros por dois homens armados e encapuzados enquanto celebrava um culto para fiéis na Igreja Evangélica
Batista Kairós na localidade do Ponto Certo, no município de Cruz das Almas, na Bahia.
Batista Kairós na localidade do Ponto Certo, no município de Cruz das Almas, na Bahia.
O crime ocorreu dentro do templo, na noite de terça-feira (10), segundo informações da delegacia da cidade, onde a ocorrência foi registrada.
“Eles [suspeitos] entraram na igreja e mandaram que o pastor calasse a boca. O pastor, então, pediu que os rapazes se retirassem, em nome de Deus. Logo em seguida, os elementos deram coronhadas no pastor e depois descarregaram as duas armas atirando nele até a morte”, relata Ívia Vidal, delegada titular da unidade policial.
A titular acrescenta que os suspeitos tentaram atirar contra os fiéis que estavam presentes no culto, mas a arma apresentou defeito.
“Eles viraram as armas para os fiéis e tentaram atirar, mas a munição velha deu defeito. De tanto apertarem a arma para atirarem contra os fiéis, um disparo atingiu de raspão a perna de uma fiel de 50 anos”, afirma Vidal.
Identificado como José Cândido Lima, o pastor não resistiu e morreu no local do crime. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus, cidade próxima. Conforme a polícia, o motivo do delito ainda é desconhecido.
O pastor Cândido,como era conhecido, trabalhava em um box de lanches no Mercado Municipal de Cruz das Almas e era considerado pelo
fieis como uma pessoa muito tranquila e de uma simpatia que era sua marca registrada.
fieis como uma pessoa muito tranquila e de uma simpatia que era sua marca registrada.
Ainda de acordo com depoimentos das testemunhas à polícia, a família do pastor reside no estado do Ceará e já estava se programando para morar com o líder evangélico na Bahia. O pastor deixa mulher e filhos.
Segundo Ívia Vidal, um inquérito já foi aberto para apurar as causas do assassinato. Até o início desta quarta-feira, ninguém tinha sido preso.
NOTA: Pedimos aos amados em Cristo que orem pela esposa, filhos e familiares, para que o Senhor os conforte através do Espírito Santo neste período da dor da separação. -Amém…
VERDADE GOSPEL
