Só Jesus foi perfeito”, diz Fittipaldi após falência Ex-piloto disse que pagará todas as dívidas

O ex-piloto Emerson Fittipaldi, de 69 anos, decretou falência recentemente. Ele possui uma dívida que ultrapassa os R$ 27 milhões. Entrevistado pela revista Veja, o hoje empresário, justifica-se: “Só Jesus foi perfeito. Sou um homem digno, íntegro, cristão verdadeiro e nunca neguei que estivesse devendo. Atendo a todos os meus credores e tenho uma equipe no Brasil trabalhando “full time” para resolver essas questões”.
A reportagem da revista afirma que ele chorou ao tratar das acusações e que não gosta da maneira como o assunto vem sendo tratado pela imprensa. Explicou ainda que possui condições de quitar todas as suas dívidas, pois seu patrimônio pessoal é maior do que a dívida contraída.
São mais de 60 ações judiciais contra ele, mas embora reconheça o momento conturbado, explica que não teme ser preso. Para ele, as críticas vêm de invejosos e asseverou: “Tem gente que quer denegrir a imagem de alguém que é um ídolo”.
Emerson projeta que resolverá sua situação dentro de seis meses. Justifica que contraiu empréstimos em bancos, cujos juros são muitos altos. Investiu também em negócios que não deram o retorno esperado. “Essa crise me afetou muito mesmo, assim como aconteceu com a maioria dos empresários nacionais. Agora, a máquina do país precisa voltar a funcionar”, sentencia.
Mesmo assim, o fato é que muitos de seus bens já foram apreendidos pela Justiça. Isso inclui dois carros e seus troféus, incluindo o que ganhou como campeão da Fórmula 1, em 1972.
O ex-piloto foi entrevistado neste domingo (10) pelo “Fantástico”. O programa mostrou que correm dezenas de processos de cobrança contra Fittipaldi. “Essa dívida é bem menor do que o patrimônio que eu tenho”, insiste. Embora alegue não estar “quebrado”, não conseguiu responder por que ainda não pagou seus credores.
Igreja Batista Ebenezer de Cristais

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro