A genealogia de Jesus Cristo em nível profundo

Muitas pessoas já tiveram contato através da leitura ou pelo menos já ouviram falar nas genealogias de Jesus Cristo apresentadas na Bíblia nos dois Evangelhos sinóticos, Mateus e Lucas. Infelizmente pouquíssimas pessoas se aprofundam nessas passagens encontradas nos dois Evangelhos, chegando a ponto de pularem esses versículos em suas leituras, exceto, alguns exegetas bíblicos e acadêmicos de teologia, mesmo assim, a maioria ainda segue uma linha ortodoxa e tendenciosa em suas investigações, não permitindo assim, uma leitura mais imparcial e libertadora de dogmas pré-concebidos.

A genealogia de Jesus no Evangelho de Mateus (Mt.1.1-17) apresenta quarenta e dois antepassados divididos em três módulos de catorze gerações cada: de Abraão a Davi, em seguida até o cativeiro babilônico, chegando por último em José, marido de Maria, mãe de Jesus. Em Lucas (Lc.3.23-38), esta genealogia é diferente, são descritos cinquenta e quatro antepassados, sendo que a partir de Davi, a lista segue por Natan e não por Salomão como está em Mateus.
Versão impressa
+ - Tamanho da Fonte
Enviar para um amigo
Segundo a interpretação conservadora da igreja, a diferença entre essas duas genealogias encontra-se no objetivo de cada autor. No caso de Mateus, a intenção seria apresentar Jesus como o Messias Rei da linhagem de Davi, que veio para libertar o povo eleito do julgo da escravidão. Em Lucas, a preocupação do autor encontra-se em apresentar Jesus como o Salvador Universal (Sóter), que tem sua linhagem desde Adão, ou seja, Jesus seria um segundo Adão, que veio para resgatar a humanidade da queda ocorrida no Éden.


CULTO AO VIVO Cultos: Segunda: Oração / Terça:Célula
Quarta:Discipulado / Sexta Libertação
Sábado Jovens / Domingo:da Família
Igreja Batista Ebenezer Ministerio Colheita - EM TEMPO DE AVIVAMENTO
UMA IGREJA VIVA EM CÉLULAS VIVAS
Rua Virgílio de Paula Gonçalves 150
É necessário que ela cresça e eu diminua João 3:30



























Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro