Versículos da Bíblia em táxis nas Filipinas é usado para diminuir crimes

versiculos-da-biblia-em-taxi-usado-para-reduzir-crimes-nas-filipinas-2Todos os motoristas de táxi na cidade de Tagbilaran nas Filipinas são obrigados a exibir um versículo da Bíblia na parte traseira de seus veículos, em um esforço das autoridades locais para reduzir a criminalidade da cidade. E a iniciativa causou impacto positivo na cidade. -Confira e comente…
“Esta é a única cidade nas Filipinas que tem tal ordenança”, disse Samuel Belderol, funcionário do setor que emite licenças de táxis naversiculos-da-biblia-em-taxi-usado-para-reduzir-crimes-nas-filipinas-3Câmara Municipal. “Nós queremos que o mundo saiba que somos uma cidade temente a Deus e que estes versiculos bíblicos vai nos ajudar a chegarmos mais perto de Deus”, disse ele ao repórter da CBN.
Um dos requisitos para circular como motorista de táxi, e que deve ser exibido no veiculo um versículo da Bíblia, que é atribuído no momento em que se emitido a licença, e deve ser exibido em todos os momentos que o táxi estiver circulando. O não cumprimento da portaria pode resultar em uma multa ou revogação da licença.
versiculos-da-biblia-em-taxi-usado-para-reduzir-crimes-nas-filipinas“Somente 3 mil licenças são emitidas para circulação a cada ano, e cada veiculo deve ter um único versículo, não se é permitido versículos repetidos”, disse Belderol.
Alguns dos versículos pintados nos táxis que circulam pela cidade são: “Eu sou O Caminho, e a Verdade, e a Vida”, “A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma” e “Deus ama ao que dá com alegria”, entre outros.
“Anos atrás, as pessoas usavam os espaços nos veículos para escreverem mensagens obscenas, mas a leiversiculos-da-biblia-em-taxi-usado-para-reduzir-crimes-nas-filipinas-1 municipal mudou isso”, diz Buala Siongiex, que pinta as mensagens nos táxis/motos. “Agora, quando você lê a Palavra de Deus nos veículos não pode deixar de se sentir vivo, ao menos um pouco, a Palavra de Deus te faz feliz” – acrescentou.
versiculos-da-biblia-em-taxi-usado-para-reduzir-crimes-nas-filipinas-2“Todos os dias, os clientes dos táxis/moto tem a oportunidade de ler nos triciclos estas mensagens, isso ajuda de alguma maneira a preservar a paz em nossa cidade,porque eles não tem mais tempo para pensar em praticar crimes quando vêem os versículos da Bíblia em toda parte” – afirmou a vereadora da cidade Lucile Lagunay e declarou que os versículos da Bíblia tiveram um grande impacto positivo sobre a cidade.
De acordo com informações da BBC, 81% dos filipinos se definem com cristãos/católicos.
VERDADE GOSPEL

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro