O que é ser santo? Quem é santo? É possível ser santo?

A santidade é um atributo do caráter de Deus que o faz puro e perfeito, separado e acima do que é mau e imperfeito. Assim como Ele é, Ele também deseja que sejamos santos. Foi isso que Ele disse a Moisés: "Fala a toda a congregação dos filhos de Israel e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo." (Levítico 19:1-2). Assim, também foi escrito pelo apóstolo Pedro em 1 Pedro 1:13-16.

Ser santo é ser separado, separado daquilo que não agrada a Deus. Dessa forma, santificar-se é separar-se para Deus.

No meio de tantas atrações e de tudo que é oferecido a nós neste mundo, devemos ser santos. Sim, é difícil, porque precisamos renunciar, porém, deixa de ser difícil quando compreendemos que a santificação é impossível por nossos próprios esforços. A santificação é uma ação do Espírito Santo em nós (2 Tessalonicenses 2:13; 1 Pedro 1:2), por isso é possível sermos santos.

Não podemos nos igualar aos comportamentos das pessoas somente porque a maioria age de uma certa forma, também não podemos nos conformar com os padrões que o mundo tem determinado para a sociedade (Romanos 12:2). Devemos observar os padrões de Deus, que são determinados pelos Seus princípios e pela Sua Palavra.

Não é porque muitos ouvem as músicas de uma certa banda que você também deve ouvir, não é porque muitos bebem que você deve beber, não é porque muitos adolescentes só querem "ficar" que você também deve. Deus deseja que você seja santo, assim como Ele é.

Para ser santo é necessário renunciar.

O que tem atrapalhado você a ser santo? Talvez aquilo que você vê ou ouve na Internet ou na TV tem atrapalhado. Para sermos santos, devemos nos afastar daquilo que nos afasta de Deus. Por isso que Jesus disse "se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que todo o teu corpo seja lançado no inferno." (Mateus 5:29).

Por meio do Espírito Santo somos corrigidos diariamente para que sejamos participantes da santidade de Deus(Hebreus 12:4-10). Não podemos negar a correção do Senhor, porque faz parte do processo de santificação de nossas vidas. Precisamos ler e aprender com a Palavra de Deus, porque é a forma de sermos transformados pelo Seu Poder.

É necessário buscar a santificação diariamente porque essa é a vontade de Deus, como está escrito em 1 Tessalonicenses 4:3-5: "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra, não na paixão de concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus".

Não permita que os desejos da carne e as atrações do mundo o impeçam de se tornar santo como o Senhor. Busque a santificação pela Palavra e pela ação do Espírito Santo diariamente
É necessário que ela cresça e eu diminua João 3:30

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro