VERDADE GOSPEL
Existem várias vantagens do livro digital para as congregações, diz Bill Lohr, do ministério Faith Comes By Hearing (A Fé Vem Pelo Ouvir), que criou o aplicativo da Bible.is, um dos aplicativos mais baixados sobre a Bíblia em nível mundial.
A cada dia a tecnologia vem tomando espaço em nossas vidas e na vida espiritual não esta sendo diferente, cada vez mais a adesão de pastores por usar a Bíblia virtual é crescente. Portanto dentre em breve o pedido para abrir a Palavra de Deus dará lugar ao vamos iniciar o aplicativo. - Confira, fique bem informado e comente…
“Vamos abrir a Bíblia juntos …” pode ser uma frase anacrônica do pastor, que vai dando lugar à “Iniciar o aplicativo no livro de …”.
Porque, de acordo com um estudo realizado pelo Grupo Barna, dispositivos digitais estão ganhando terreno sobre os livros tradicionais na igreja.
A tendência atual indica que um em cada quatro americanos possuem um leitor digital ou tablet. Na área de liderança cristã, as estatísticas dispara quatro em cada dez pastores, quase a metade, que utilizam dessa ferramenta para leitura ou estudo.
“As estatísticas não estão dizendo que o livro de papel vai desaparecer. Aqui nos Estados Unidos temos pelo menos 4 Bíblias por residência. Mas há muitos lugares no mundo onde a leitura real no Livro não é algo que não pode ser feito “, disse Lohr, que defende o aplicativo nestas situações, que não tem só a Bíblia escrita, mas também em áudio com mais de 740 idiomas.
“A coisa boa é que você pode se conectar aos aplicativos on-line e, assim, ter acesso tanto ao texto e áudio, ou mesmo alguns vídeos disponíveis”, diz Lohr.
Na verdade, mesmo nos países mais pobres pode ser acessados nos telefones mais recentes lançados. Calcula-se que até 2015 o mundo terá cinco bilhões de dispositivos, e dois terços da população mundial tem acesso a eles.
Uma das igrejas que responderam à expansão tecnológica mais rápida foi LifeChurch.tv, que desenvolveu o aplicativo da Bíblia (YouVersion) e tem oferecido gratuitamente não só apenas as dezenas de versões, mas também a leitura planos ou passagens de áudio.
Bobby Grunewald, o pastor que está por trás da ideia do aplicativo bíblico, comenta como ele entendeu a necessidade de lançar este aplicativo gratuitamente. “Temos uma geração que esta difícil de entender, porque eles pagam 99 centavos por uma música que eles gostam, então, é difícil afirmar que um deles pagaria US $ 20( + ou – 43 Reais) por um livro que eu não entendem “, disse Grunewald.
YouVersion fez a sua aparição em 2008 na Apple App Store. Sua interface simples e que contou com várias traduções ajudou sua
propagação e crescimento. Eles recentemente ultrapassaram a marca de 100 milhões de downloads em todo o mundo, e seu uso está crescendo, naturalmente, em todas as reuniões da igreja.
