2 Prédios Da Sociedade Bíblica No Egito São Destruídos por muçulmanos no Egito – Confira e ORE

VERDADE GOSPEL
O confronto interno desencadeado no Egito tem mostrado a revolta dos muçulmanos em ataques desferidos contra os cristãos, suas igrejas e também virou alvo dos militantes sedes da Sociedade Bíblica no Egito. Segundo secretário da SB é a primeira vez que sofrem este tipo de ataque em 129 anos no país. - Confira, ORE e comente…
A sede da Sociedade Bíblica em Assiut e Minya, as duas maiores cidades do sul do Egito, foram destruídos durante a quarta-feira, por conta dos fundamentalistas islâmicos responderam com atos de vandalismo e violência contra a desocupação do acampamento no Cairo de partidários do governo deposto Mursi.
“Eles eram belas bibliotecas, totalmente equipados”, diz Ramez Atallah, secretário-geral da Sociedade Bíblica do Egito. “Felizmente, tínhamos fechado por medo de um ataque, de modo que nenhum de nossos funcionários ficaram feridos.
Os assaltantes quebraram as portas de metal que protegem bibliotecas, quebraram as vitrines das lojas e incendiaram o lugar. Fizeram o mesmo com muitas lojas nas ruas e com muitos carros estacionados “, diz ele.
Quanto à situação no país, Ramez Atallah diz que não justifica a violência usada pelas forças de segurança, mas explica que os assentamentos da Irmandade Muçulmana no Cairo tornou quase impossível o funcionamento da cidade.“Imagine a situação, mais de 10.000 manifestantes acampados durante seis semanas, no Times Square, em Nova York. Não daria para circular. sem gerar congestionamento de tráfego. As vidas de pessoas e empresas nos edifícios ao redor ficaria com suas vidas completamente interrompida – dificilmente podiam ter acesso a suas lojas e casas. “
O apelo da Irmandade Muçulmana tem sido de manifestação pacífica, mas é claro que a situação está fora de controle. “Como resposta as manifestações, os fundamentalistas muçulmanos em todo o Egito empregaram violência, alguns deles contra alvos cristãos, e especialmente sobre instituições governamentais, delegacias de polícia e a propriedades privada, como carros estacionados.”
Conforme relata Ramez Atallah: “uma das razões pelas quais o governo tem sido tão duro na dispersão dos acampamentos, foi justamente por causa da ameaça de retaliação por parte da Irmandade Muçulmana. Assim, a maioria dos egípcios já esperavam por este conflito violento “.
“É de partir o coração – confessa – ver este derramamento de sangue entre os compatriotas egípcios que acontece diante de nossos olhos.”
O secretário-geral da Sociedade Bíblica acredita que a reação da Irmandade Muçulmana é um ataque ao Estado por uma “minoria” tentando desestabilizar o país. Os cristãos “não são os únicos atacados”, e esta situação vai mais além deste confronto.
É a primeira vez em 129 anos de funcionamento da Sociedade Bíblica do Egito, que fomos vítimas de um ataque a sua sede. “Assim que as coisas se acalmarem”, diz Ramez Atallah, “reconstruiremos essas duas bibliotecas para continuar o nosso trabalho e continuar a levar a Palavra de Deus nestas duas cidades estratégicas “.
Assista vídeo publicado a menos de 6 horas antes deste post, onde mostra a tensão que passa o pais. – ORE
Grupos islâmicos queimaram completamente a livraria da Sociedade Bíblica na cidade de Assiut e Minya, as duas maiores cidades do Egito, após os distúrbios gerados nos últimos dias.
No entanto, de acordo com os relatos de Ramez Atallah, Secretario Geral da Sociedade Bíblica do Egito, nenhum funcionário ficou período, pois no dia estava fechada por temor dos ataques.
“Os assaltantes derrubaram as portas de metal que protegem as livrarias, quebraram as vitrines e atearam fogo. Fizeram o mesmo em muitas outras lojas na rua, assim como destruíram muitos carros que estavam nos estacionados”, disse através de um comunicado.
Até a última sexta-feira, cerca de 15 igrejas e 3 escolas cristãs foram atacadas e algumas incendiadas, informou a Sociedade Bíblica.
A organização pede orações a favor do Egito, para que o governo interino seja capaz de lidar com a situação sem que seja necessária a morte de mais pessoas. A sociedade Bíblica do Egito, ainda pede oração para que a Irmandade Muçulmana mude a sua atitude de uma maneira totalmente diferente da atual. Também pede orações pela proteção dos cristãos no país e que Deus implante no coração da comunidade cristã que esta sendo hostilizada, um sentimento de perdão e amor para com os seus agressores.
“A Sociedade Bíblia do Egito esta em operação durante 129 anos no país e esta é a primeira vez que temos sido vitimas deste tipo de ataques. Damos graças a Deus por sua proteção, e louvamos porque nenhuns de nossos funcionários ficaram feridos e estão determinados, assim que as coisas acalmarem, rapidamente restauraram as duas livrarias para continuar proporcionado a Palavra de Deus nessas duas cidades estratégicas”, disse Atallah.

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro