A Igreja Mundial do Poder de Deus tem em Moçambique pastores e obreiros que estão fazendo a obra de Deus naquele país. Um dos pastores estava se deslocando para um a reunião em um comboio, quando foram atacados por rebeldes e só o pastor foi atingindo por um tiro
Moçambique um país localizado ao sul do continente africano, vive em constante conflito entre o governo é rebeldes contrários ao sistema governamental. Nesta situação os que mais sofrem é o povo, pois em sua grande maioria quando acontece os confrontos armados a população é a mais atingida. Nesta quinta-feira(31/10), mais uma vez o povo saiu a ruas para pedir paz.
Em meio a esta triste situação que Moçambique passa, um brasileiro foi vítima de um ataque atribuído à Renamo(grupo rebelde contra o governo) em Moçambique e está internado em um hospital em Maputo.
O brasileiro, pastor da Igreja Mundial do Reino de Deus, estava em um comboio de 20 carros que se dirigia a Maputo para uma reunião religiosa. O comboio foi atacado por um grupo de homens com armamentos pesados, supostamente integrantes da Renamo.
O pastor foi atingido na bacia, passou por uma cirurgia para retirada da bala e passa bem.
O comboio estava em uma estrada perto da cidade de Muxungue, na província de Sofala, epicentro das tensões entre a Renamo e o governo moçambicano.
Eles saíram de Nampula e se dirigiam a Maputo.
A Embaixada recomenda que os brasileiros evitem trafegar por estradas da Província de Sofala até que a situação na região melhore.
O nome do pastor não foi revelado por questão de segurança.
informação Folha/Mundo VERDADE GOSPEL