Pastores creem que a Bíblia aborda temas atuais mas não falam nos cultos nos EUA

crer-na-BíbliaA maioria dos pastores americanos acreditam que a Bíblia aborda questões atuais do dia a dia, mas poucos falam sobre o assunto a partir dos púlpitos, de acordo com um estudo realizado recentemente por uma organização de pesquisas de destaque.- Confira e comente…
George Barna, foi convidado para o programa denominado American Family Radio, onde o tema abordado era: “Mensagens depregando a Palavra hoje”, onde pode expor um projeto de pesquisa em que esteve trabalhando nos últimos dois anos.
Em seu estudo, a organização Barna, conversou com pastores americanos sobre as suas crenças, quanto à relevância das Escrituras nas questões sociais, morais e politicas, e o conteúdo de seus sermões a luz dessas suas crenças.
“O que foi descoberto na pesquisa é que, quando perguntados se a Bíblia aborda todas as questões chaves do dia a dia [90% dos pastores] disseram que sim, relatou George Barna. Então em seguida perguntamos: “Bem, vocês estão ensinando aos fiéis o que diz a Bíblia sobre estes temas diários?”. Os números caíram drasticamente, menos de 10% dos pastores disseram que falam sobre isso aos fiéis de sua denominação.”
Pregando-a-palavraO Grupo Barna também pesquisou pastores sobre os fatos que eles usam para medir se a sua igreja esta alcançando êxito.
“Há cinco fatores que a grande maioria dos pastores relatam”- e numerados por eles. “número de assistência realizado pela igreja, quantidade de ofertas recebidas, números de programas, número de membros e tamanho da igreja em metragem.”
O que eu estou dizendo é que [os pastoresmuito provavelmente não vão se envolver na política, porque é muito polêmica. Os pastores estando longe das polêmicas do dia a dia dos fiéis que estão nos assentos das igrejas, e não tendo nenhuma controvérsia cotidiana a ser esclarecida por eles a partir do púlpito, fica mais fácil manter estes focados em doar dinheiro e participar de  seus programas”, disse Barna.
Pastor Chuck Baldwin, radialista e que também já foi um ex-candidato presidência, comentou sobre o estudo e opinou sobre o tema abordado,  dizendo que a pesquisa de Barna mostrando que a maioria dos pastores deliberadamente optam por não falar sobre os assuntos do dia, embora a Bíblia fale deles.
 “Quase 90% dos pastores nos Estados Unidos não estão a abordando algumas das questões  importantes que afetam a vida política pastores-enganadorese social dos cristãos, temas esses que não deveria surpreender ninguém”, escreveu ele. “Já tem se passado décadas desde que uma minoria considerável de pastores tiveram o incomodo tempo para educar e informar seus fieis das congregações que, os princípios bíblicos estão relacionados com a vida política, cultural e social dos Estados Unidos.”-acrescentou.
“Quando Paulo disse: Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. “(II Timoteo 4: 7). Ele não disse:” Eu tive uma grande congregação, tivemos grandes ofertas, nós tivemos um monte de programas, tinha uma grande equipe, e teve grandes instalações “.
“É hora dos cristãos reconhecem que estes ministros não são pastores; só são diretores executivos. Eles não são ensinadores da Bíblia são artistas. Não são pastores, são mercenários “, disse ele.
“Já esta na hora dos cristãos serem honestos consigo mesmos: você quer um pastor que seja fiel às Escrituras, ou quer um pastor que está apenas tentando ser bem sucedido?
VERDADE GOSPEL

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro