Perseguição de cristãos aumentou em 2014 segundo lista da Open Doors

50-paises-2014-que-mais-perseguiram-cristaos-no-mundoO cristãos em 2014 sofreram um aumento de perseguição, conforme informa a  “World Watch List” da Open Doors (Portas Abertas) divulgada nesta quarta-feira(07). A lista dos países onde é mais difícil um cristãos viver, ainda mantém a Coreia do Norte ainda no topo. - Confira, ORE e comente…
A Portas Abertas World Watch List destaca os 50 países onde é mais difícil viver como cristão. Estes são os lugares onde os seguidores deopen-doors-logoCristo devem manter suas crenças escondido e onde viver o evangelho significa enfrentar espancamentos, prisões, discriminação e abuso.
A lista relata que a perseguição tornou-se mais intensa em mais partes do mundo em 2014. Enquanto a Coreia do Norte continua a ser o lugar50-paises-2014-que-mais-perseguiram-cristaos-no-mundo-coreia-1-lugar mais difícil do mundo para ser um cristão, a perseguição está crescendo mais rapidamente na África, especialmente a África subsaariana. No Oriente Médio, a violência do Estado Islâmico no Iraque e na Síria aumentou o ritmo do êxodo da população cristã da região e também está tendo um impacto global.
50-paises-2014-que-mais-perseguiram-cristaos-no-mundoNeste ano, dois países ingressaram na lista dos 10 onde há mais perseguição aos cristãos: o Sudão (de 11º para 6º); e a Eritreia (de 12º para 8º). Outra mudança é a entrada de três novos países: México (38º), Turquia (41º) e Azerbaijão (46º).
Os cristãos que vivem nesses países precisam do apoio de sua família, o corpo de Cristo, para ajudá-los a manter-se firme em sua fé.
igreja orando-ilustrativa
Confira a lista dos 50 países, segundo a Portas Abertas Internacional e ORE pelos cristãos que estão em cada um deles, para que Deus através do Espirito Santo lhes de forças para que eles mesmo em meio a perseguição mantenha-se firmes na fé em Cristo Jesus.-AmémGOSPEL

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro