Natal virou festa pagã ou não O Que Você Me Diz

A mídia e o comércio destorceram completamente o significado do Natal, invetaram o "papai noel", que virou ídolo infantil. O comércio se prepara meses antes, para as vendas, o Natal virou sinônimo de ganhar presentes, quer dizer, para as crianças ganharem presentes do "papai noel".



Ai vem toda aquela "ladainha" mentirosa e escrota, que os pais contam para as criancinhas “papai noel vai dar presentes a você”. Que "papai noel", que nada!! Párem de mentir para seus filhos, "papai noel" não existe!! Quem compra os presentes é você, o mérito é seu, você dá o mérito a um ser inexistente!! Você trabalha duro, gasta o teu dinheiro com aquele presente caríssimo para seu filho e diz que quem deu foi "papai noel"?! Que sentido tem isso? Ai a criança cresce, percebe que era tudo mentira, e que os pais fizeram ela de boba, realmente isso é muito bonito... Ai, no meio disso tudo, onde fica Jesus e seu nascimento? Ai é que está, mais uma vez a verdade é completamente ignorada, dando lugar a uma mentira hipócrita, tôla, que os próprios pais contam a seus filhos. “Ahh, mas é fantasia, coitadinhos, eles têm que acreditar em príncipes encantados, em fadas, em "papai noel", coelhinho da pascoa... É fantasia inocente para as nossas criancinhas''. Há tantas coisas que você, pai e mãe, pode contar a seu filho, histórias que farão dele alguém melhor, o que o "papai noel" fará a seu filho? Acrescentará caráter nele? Não!! Só fará ele crer em algo inexistente, que logo quando crescer, irá ver que foi enganado, feito de bobo.

É fato que o "papai noel" roubou a cena no Natal há anos. Quando chega o Natal, as crianças de hoje, já pensam logo nos presentes, de tirar foto com o "papai noel" no shopping. Os pais não se preocupam em falar que o Natal é o aniversário de Jesus, que existe por causa de Jesus, que o Natal não tem nada haver com essa porcaria pagã, que Natal é de Jesus! O resto foi invenção do homem para lucrar em cima do Natal, o comércio lucra muito com a historinha do "papai noel", e quem alimenta essa porcaria pagã é você.
Mais uma vez, vários, inúmeros, milhares de cristãos, que vão a igreja(seja católica, evangélica a que for!), têm esses costumes pagãos. Você tem que se conscientizar que Natal é de Jesus, nada que não venha dEle faz parte do Natal, nenhum costume pagão tem que entrar em sua casa e na mente de seus filhos, mentir não é correto, muito menos a uma criança, mentir a uma criança, induz a ela também mentir... Depois você acha ruim seu filho mentir, esconder algo de você, ai quer por de castigo, quer bater, mas você não dá exemplo! Mente para a criancinha! E sem essa história de que criança tem que ser inocente e acreditar nas fantasias, isso não é certo. Criança tem que crer em Deus, conhecer Jesus e, para isso, os pais que precisam ensinar correto e não ficar ensinando coisas que não acrescentarão nada de útil em seu filho. Você ensina que "papai noel" dará presente a ele no natal se ele não mentir, se comportar direito, tirar boas notas, mas não ensina que o Natal é a data do nascimento de Jesus, que Deus enviou Ele naquele dia, para nos libertar e quer que seu filho siga um bom exemplo.

Meu filho, sobrinho, neto e as crianças da minha família não acreditarão no "papai noel", e eu farei com que eles espalhem o evangelho de Deus, e não mentiras fantasiosas que não levem a lugar nenhum.

Criança tem que ter sua inocência, mas não ser feita de boba, muito menos pelos próprios pais.



Qual o verdadeiro significado do Natal?

Cristo nasceu…

Sabe-se que o nascimento de Cristo não ocorreu em 25 de dezembro. Entretanto não nos concentraremos neste detalhe, mas somente na razão exata pela qual Ele veio ao mundo.

Por ocasião do nascimento de Jesus um anjo deixou uma mensagem especial aos pastores de Belém, uma mensagem de interesse universal: Em Lucas 2.10 lemos assim:

Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”

O que ocorreu foi que Deus se tornou homem e habitou entre nós! Mas porque isso tinha que acontecer? A Bíblia Sagrada enfatiza a necessidade de um Salvador para o mundo. Deus nos fez uma promessa em Adão e Eva por ocasião da queda. Uma promessa de redenção cujo cumprimento anularia todos os efeitos negativos do pecado sobre a humanidade. O cumprimento dessa promessa é importante para todos nós. Pela queda passamos a andar no caminho da ilusão, do engano e do erro. Em Jesus Cristo somos trazidos de volta ao caminho da verdade que conduz à vida.

Nesta época do ano muito se fala no nascimento físico de Jesus, mas o mais importante é que ele veio mesmo foi para habitar espiritualmente em cada um de nós. Ele mesmo declarou: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (João 14.23)

Significado do Natal: Cristo em nós

Quem nunca se perguntou por que nascemos ou, porque viemos ao mundo? Se Deus permitiu a nossa existência é porque Ele tem um propósito especial para nossas vidas. Obviamente a nossa existência só terá um sentido real e completo quando conhecemos a Cristo, quando temos um relacionamento com Ele, isto é, quando permitimos que Ele seja o Senhor de nossa vida. Essa é a única forma de termos a luz de Cristo para iluminar o nosso caminho. Em João 1.9 lemos assim: “Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.” (João 1.9) Este é o inicio para compreendermos o plano de Deus para nossa vida.


A vinda de Cristo ao mundo é a melhor de todas as notícias, é a expressão máxima do amor de Deus por este mundo perdido. Em 1 João 4.9 lemos: “Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.”

Embora a morte espiritual tenha entrado no mundo através de Adão e Eva, a fonte da vida eterna já estava a caminho. Deus jamais esqueceria de cumprir sua promessa porque Ele é fiel. Então podemos dizer que o nascimento de Jesus é o maior presente que já recebemos de Deus. Em João 3.16 lemos assim: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

O significado do Natal: A fidelidade de Deus

Em Números 23.19 lemos assim: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” Deus havia prometido enviar um Salvador para a humanidade, e assim Cristo foi enviado ao mundo como a nossa única esperança de salvação. Em Tito 1.2 lemos assim: “Esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos.”



Ele veio ao mundo no tempo exato!

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.” (Gálatas 4.4)

O local de seu nascimento

Sabemos que foi em Belém da antiga Judéia. Em Mateus 2.6 está escrito: “E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o guia que há de apascentar o meu povo de Israel.”

A natureza de seu nascimento

O profeta Isaias recebeu esta revelação de Deus: “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.” (Isaías 7.14); Um anjo disse a Maria: “Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.” (Lucas 1.35)

Sua humildade incomparável

“Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.” (Marcos 10.45); “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2. 8)

Seu ministério (em resumo)

“Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” (Atos 10.38); “E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, E dar vista aos cegos, pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor. (Lucas 4.17-19)

 Natal é, portanto, reconhecer o que Deus fez por nós, como Ele providenciou em Cristo o resgate de nossas almas do poder do pecado e da morte espiritual. Sua
presença é a nossa maior necessidade. Ele disse: “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” (João 6.35); “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3.20 )

A vontade de Deus é a nossa salvação. Mas será que compreendemos o verdadeiro sentido da vinda de Cristo ao mundo? Será que o mundo entende assim? Como Deus vê a maneira que muitos celebram o nascimento do Salvador do mundo? Paulo escreveu assim aos efésios: “Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração.” (Efésios 5.17-19)

O natal lembra o maior presente que já recebemos nesta vida : a salvação em Cristo! Você já tomou posse desta bênção?


É necessário que ela cresça e eu diminua João 3:30

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro