A alegria do Senhor é nossa força

“Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força”.

Você já ficou perturbado com alguma frase da Palavra de Deus? Alguma expressão que você sempre leu e, subitamente começou a produzir forte incômodo como se você não houvesse compreendido completamente seu significado?

Sempre vi a expressão de Neemias como uma palavra de consolo. Algo a se pronunciar sempre que passar por alguma dificuldade e angústia. Afirmar que `a alegria do Senhor é minha força` soava para mim como um potente analgésico dado à uma alma fortemente ferida.

Tenho sido conduzido, porém, a entender mais profundamente esta expressão. Quando Neemias proclamou este mandamento, ele estava chamando o povo para festejar! Por que razão, então, esta expressão estaria vinculada à angústia e tristeza quando foi justamente em uma convocação de júbilo que ela foi anunciada? Compreendi que o que Neemias estava dizendo era: `ei, nós iremos manifestar toda nossa alegria agora, simplesmente porque o coração de Deus está alegre. Quando o coração de Deus está alegre, seus servos estão fortes!`

Na verdade, esta palavra de consolo associada inúmeras vezes à melancolia é um brado de júbilo do Povo de Deus!

Oração/Segredo: Pai, ajuda-me a Te alegrar. Traz à tona tudo aquilo que traz tristeza ao Teu coração. Todo amor que tenho deixado de exercer… todas as palavras que tenho deixado de falar e as que insisto em praguejar… todo descaso para com meu semelhante… toda afronta aos líderes que colocaste sobre mim… toda indiferença em relação à Tua Palavra… toda negligência na oração… toda negação sistemática à obediência… Confesso, Senhor, que toda vez que peco, causo tristeza ao teu coração, e minhas forças diminuem. Restaura-me, Senhor, para que, cumprindo Teu querer, eu encha de alegria Teu coração, pois eu estou certo, que a mim basta ver-Te alegre para sentir-me fortalecido. Amém.


Neemias 8:10
É necessário que ela cresça e eu diminua João 3:30

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro