SABADÃO JOVEM FOI ASSIM


“SEJA FILHO”. Este foi o tema  deste sábado  em continuidade as festividades do. Momentos devocionais, louvor e muita oração aqueceram este dia .
Talentos, significa um conjunto de dons, habilidades e competência que um indivíduo possui. “O Espírito de Deus te deu um talento e você tem que desenvolver, porque é a través dos frutos desse talento que o Senhor vai ser glorificado. O rei está voltando e Ele vai perguntar o que você fez com o talento que ele lhe deu”

Timóteo, um jovem exemplar

"Chegou também a Derbe e a Listra. Havia ali um discípulo chamado Tímoteo, filho de uma judia crente, mas de pai grego; dele davam bom testemunho os irmãos em Listra e Icônio. Quis Paulo que ele fosse em sua companhia..." (Atos 16. 1-3)

Nessa passagem bíblica, encontramos um ensinamento maravilhoso sobre testemunho de vida. Aqui, o jovem Timóteo é mencionado pela primeira vez, e logo foi convidado a unir-se a Paulo e Silas em sua segunda viagem missionária e a partir dela podemos nos perguntar: Por qual motivo Paulo desejou levar Timóteo para viajar com ele?

A resposta está no versículo seguinte: "Dele, davam bom testemunho os irmãos...". Que coisa maravilhosa! Timóteo era um jovem que fazia a diferença no seu meio de convivência, ele mantinha um comportamento exemplar, pois os irmãos testemunhavam bem a respeito dele.Em um estudo mais detalhado sobre a vida de Timóteo, podemos chegar à conclusão de que ele foi um jovem corajoso que decidiu crer em algo que realmente valia a pena, a fim de deixar um legado.

















É necessário que ela cresça e eu diminua João 3:30

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro