EM BREVE NA EBENEZER; Brasileiro que passou pela NBA se torna pastor em Santo André


Jefferson Sobral tentou carreira nos Estados Unidos e até jogou pelo Los Angeles Lakers
Ex-NBA e aluno de direito, Sobral deixa aposentadoria para jogar no NBB
Com experiência na principal liga de basquete do mundo, a NBA, Jefferson tem passagens por Los Angeles Lakers, Washington Wizards, Denver Nuggets e Harlem Globetrotters. Além disso, jogou com estrelas americanas como Lebron James, Carmelo Anthony e Kobe Bryant, o atleta que tem como referência em sua posição. Porém, é em outro brasileiro que se espelha dentro e fora de quadra e leva como grande amigo.


Mas apesar do futuro brilhante no basquete, Jefferson encontrou na religião sua verdadeira vocação e se tornou pastor evangélico. “Sou evangélico desde 2002. Estava me afastando dos caminhos certos e a igreja me resgatou”, disse ele ao UOL Esporte.

Na entrevista Sobral conta que se tornar pastor preencheu o vazio interior que ele sentia. “O fim da minha vida é a igreja. Me tornei pregador do evangelho eu sou da Igreja Batista Ministerio Colheita aqui em São Caitano,en Santo Andé dirijo uma célula da igreja onde moro, faz um ano. É algo que faço com amor, que me enche de orgulho e me preencheu um vazio que sentia. Me sinto muito bem”.

Hoje o atleta de 34 anos prega em Santo André todas as quartas-feiras atraindo entre 50 e 70 fiéis. Além disso, ele recebe convite para pregar em outros ministérios, chegando a participar de até três cultos em algumas semanas.

Apesar do trabalho como pastor, Sobral continua envolvido no esporte, tanto é que estuda Direito e pretende se especializar em Direito esportivo. “Só ser pastor sem nenhum curso não traz muita credibilidade. Quis me aprofundar nos conhecimentos do Direito, nas leis de Deus e do Homem. Ainda não sei direito em qual área vou seguir, mas provavelmente será algo voltado ao Direito esportivo”.


É necessário que ela cresça e eu diminua João 3:30

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro